terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitura de Garanhuns dispensa estagiários da Educação. Reclamação generalizada!

A prefeitura de |Garanhuns manteve, durante quase toda a atual gestão, um altíssimo número de servidores contratados e estagiários, principalmente na educação. A situação chegou a ser citada em levantamento do Ministério Público. A prefeitura demorou para fazer o concurso público, e depois demorou a chamar, deixando os contratados por mais tempo na administração municipal.

Na área de estágio na educação, a reclamação foi além, pois chegou-se a denunciar que os estagiários estavam cumprindo obrigações que cabem a professores do quadro, assim, não precisava convocar concursados.

Mas eis que agora, de uma só vez, a prefeitura resolveu se desfazer de estagiários. A argumentação é de redução de despesas, mas há quem diga que as bolsas recebidas por este pessoal não chegam a um salário mínimo.  E pior, o corte foi de vez, sem prévia informação, deixando estudantes sem aula e reclamação generalizada nas escolas e comunidades.

Recebemos um relato em nosso e-mail, e agora o vereador Sivaldo Albino traz para a imprensa a atual situação, inclusive com indagações sobre o planejamento do município. A cidade mostra muitos recursos para algumas áreas e vai fazendo cortes em segmentos essenciais.

Liberado estacionamento noturno na rua do SESC em Garanhuns



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou um estudo técnico e, levando em consideração a segurança dos condutores que necessitam estacionar seus veículos à noite nas imediações do ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), vai liberar a partir desta quarta-feira (11) o lado direito da rua Cônego Benigno Lira – sentido Centro para avenida Agamenon Magalhães – para estacionamento no horário das 19h às 05h.

Placas de sinalização serão implantadas nos próximos dias, informando a medida. “Essa é mais uma ação que visa facilitar a vida das pessoas que precisam utilizar aquela área em horários de menor movimentação”, pontua o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite.

FIG 2016 abre convocatória para comissões de Análise de Mérito Artístico-Cultural



O Governo de Pernambuco, por meio da Secult e Fundarpe, iniciou nesta segunda-feira (9), a Convocatória Estadual para Seleção de Profissionais das Comissões de Análise de Mérito Artístico-Cultural, do 26º Festival de Inverno de Garanhuns. Podem se inscrever profissionais ou acadêmicos de segmentos culturais, que sejam maiores de 18 anos e residentes em Pernambuco há, pelo menos seis meses.

Para a modalidade artístico-cultural de fruição, estão disponíveis os segmentos de artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural e teatro. Já para as atividades de formação cultural, os interessados podem se inscrever nos segmentos de artesanato, artes visuais, audiovisual, circo, comunicação e cultura digital, cultura popular, dança, design e moda, economia criativa, fotografia, gastronomia, gestão cultural, literatura, música, ópera, patrimônio cultural, produção cultural e teatro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de maio, conforme o itens 10 da Convocatória. Como remuneração, os profissionais selecionados receberão por dia, o valor bruto de R$ 300,00 (trezentos reais). O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de maio.

Convocatória: AQUI
Ficha de Inscrição: AQUI

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas através do e-mail dpcsecult@gmail.com ou pelo telefone (81) 3184-3072.

- See more at: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/fig2016/fig-2016-abre-convocatoria-para-comissoes-de-analise-de-merito-artistico-cultural/#sthash.q8eqQz7o.dpuf

Divulgados artistas habilitados para a PROGRAMAÇÃO do Festival de Inverno de Garanhuns

Secult e Fundarpe divulgam propostas habilitadas e desabilitadas para o FIG 2016



A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgam as propostas de fruição e formação habilitadas e desabilitadas da Convocatória do FIG 2016, que irá acontecer na segunda quinzena de julho.

Foram inscritas 1008 propostas, sendo 925 de Fruição, que comporta os segmentos de: artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural e teatro. Para as atividades de Formação, foram recebidas 83 propostas. Além dos segmentos acima, também foram possíveis propostas nas áreas de Artesanato, Economia Criativa, Comunicação e Cultura Digital, Gestão Cultural e Produção Cultural. As final da Análise Preliminar, foram habilitadas 694 propostas, sendo 83 de Formação e 925 de Fruição.

Foram desabilitadas 314 propostas, sendo 32 na área de formação e 282 na área de Fruição. A lista das propostas desabilitadas aponta os motivos que estão em desacordo com os termos da Convocatória e os formulários de inscrição, de cada projeto desabilitado. Os proponentes terão até o dia 13 de maio para apresentarem recursos aos resultados da Convocatória. Veja abaixo formulário de apresentação do Recurso.

O processo de formação da grade artístico cultural do FIG 2016 seguirá com suas etapas posteriores, a saber: Divulgação do resultado dos recursos (19 de maio), Análise de Mérito Artístico Cultural (entre 20 de maio a 02 de junho), Divulgação das Propostas Classificadas na Análise de Mérito Artístico-Cultural (03 de junho) e Composição da Programação (06 a 17 de junho).

ACESSE AQUI AS PROPOSTAS HABILITADAS NA ANÁLISE PRELIMINAR DE FRUIÇÃO

ACESSE AQUI AS PROPOSTAS DESABILITADAS NA ANÁLISE PRELIMINAR DE FRUIÇÃO

ACESSE AQUI AS PROPOSTAS HABILITADAS NA ANÁLISE PRELIMINAR DE FORMAÇÃO

ACESSE AQUI AS PROPOSTAS DESABILITADAS NA ANÁLISE PRELIMINAR DE FORMAÇÃO

ACESSE AQUI FORMULÁRIO DE RECURSO

CRC REALIZA CURSO DE ECF EM GARANHUNS. INSCRIÇÕES ABERTAS!


Garanhuns terá núcleo da União Brasileira dos Escritores

Renato Siqueira
Na 2ª feira passada, dia 02 de maio de 2016, em reunião de diretoria na Casa Rosada da Rua Santana, no bairro de Casa Forte, no Recife, autorizou o escritor Renato Siqueira a prosseguir as articulações com vistas à instalação de núcleo da União Brasileira de Escritores (UBE) no município de Garanhuns, no agreste meridional do Estado de Pernambuco.


A UBE EM PERNAMBUCO

A União Brasileira de Escritores (UBE-PE), entidade que congrega escritores de todos os matizes e estilos no Estado de Pernambuco, foi fundada em 17 de janeiro de 1978, em memorável campanha liderada pelo escritor Paulo Cavalcanti, seu primeiro presidente.
Depois de uma temporada ocupando uma sala no Espaço Passargada, na Rua da União, a UBE-PE conquistou a sede própria – a Casa do Escritor Pernambucano – um belo casarão construído na bucólica rua de Santana, nº 202, em Casa Forte, em terreno cedido inicialmente em regime de comodato pelo prefeito Gilberto Marques Paulo, que sancionou a Lei 15.740/92, e que, agora, passa pelo processo final da doação autorizada pela Lei 16.631/2000 de autoria do então vereador Admaldo Matos e sancionada pelo prefeito Roberto Magalhães.

Silke Weber ministra palestra na AESGA




A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar de um importante momento de aprendizado e conhecimento com a professora Dra. Silke Weber, doutora em Sociologia na Université René Descartes (1972).

Dra. Silke foi responsável pelo desenvolvimento de programas de pós-doutoramento nas Universidade de Bremen, de Paris V e na London School of Economics and Political Sciences (LSE). É professora emérita da Universidade Federal de Pernambuco e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE. Atualmente coordena o Grupo de Pesquisa Educação e Sociedade.

DATA DO EVENTO: 11 DE MAIO DE 2016
LOCAL: AUDITÓRIO DA AESGA
HORÁRIO: 19 HORAS

Em junho tem Cãominhada em Garanhuns. Faça já a inscrição e concorra a prêmios!



Vem ai!!! 1ª Cãominhada 

"Um passeio Bom para Cachorro" para participar é muito simples, basta inscrever-se atraves dos fones 87 9 9950-5914 / 9 8821-1435

a taxa de inscrição é somente 1 Kg de Alimento, o qual será doado para o abrigo São Vicente. A caminhada sairá do Parque 

Euclides Dourado no próximo dia 05 de Junho às 15h e terminará com benção dos animais na Catedral de Santo Antônio

Faça já sua inscrição

FONTE: Garanhuns Notícias

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.