terça-feira, 25 de abril de 2023

Prefeitura de Garanhuns entrega obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde do Manoel Chéu

Ao todo, Secretaria de Saúde já promoveu a reforma 
e recuperação de 16 unidades no município



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, entregou mais um equipamento à população, nesta terça-feira (25). A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Manoel Chéu recebeu diversas ações de intervenção na parte elétrica, hidráulica e estrutural, neste que é mais um serviço recuperado, entre os diversos equipamentos de saúde do município.

A entrega das obras, que contou com grande adesão da população do local, foi realizada pelo prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; e do presidente da Câmara de Vereadores, Luizinho Roldão. O trabalho de requalificação, permitiu a recuperação, e vai garantir a conservação do imóvel onde está instalada a unidade. As obras também foram solicitadas pelo Poder Legislativo, por meio de requerimento da vereadora Luzia da Saúde.

Esta é a décima sexta unidade básica de saúde requalificada pela Secretaria Municipal de Saúde. Com as melhorias, serão beneficiadas cerca de 5 mil pessoas que são acompanhadas no bairro. A UBS do Manoel Chéu conta ainda com sala de vacina, sala de curativos, farmácia, consultório médico, de enfermagem e odontológico; sala de citologia, escovódromo e consultório multiprofissional para atender a população.

“Nossa gestão firmou um compromisso de recuperar as Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns, e com esta entrega de hoje, já são 16 locais que receberam as obras de requalificação. É um trabalho que leva mais dignidade e humanidade no atendimento, com foco nos profissionais e pessoas que precisam do SUS”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

Com a entrega das obras, os atendimentos voltam a acontecer no prédio localizado na Rua das Gardênias, s/n°, próximo à BR-424. O horário de funcionamento permanece de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.