quarta-feira, 29 de maio de 2019

Exército Brasileiro realiza operação Dínamo

Ação consiste na fiscalização de empresas que trabalham com explosivos



O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), realiza a partir de 28 de maio, a Operação Dínamo VII. A 7ª Região Militar coordenará os trabalhos operacionais, que serão desenvolvidos, simultaneamente, em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A Operação Dínamo VII tem a finalidade de intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. Procedimentos tais como a verificação da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento, comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos, são algumas das ações que serão realizadas, tudo de acordo com as normas em vigor.

A fiscalização poderá se estender a outros Produtos Controlados pelo Exército (PCE), observado a necessidade e a conveniência, no decorrer da operação. As Organizações Militares (OM) envolvidas atuam com poder de Polícia Administrativa, e recebem o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e Agências Governamentais.

O trabalho é um esforço conjunto, objetivando contribuir para a segurança da sociedade, preservação da ordem pública, assim como a prevenção de ilícitos, principalmente com explosivos, e demais produtos controlados.

A Operação tem a previsão de fiscalizar 81 empresas nos quatro Estados sendo: 46 em Pernambuco, 16 no Rio Grande do Norte, 8 em Alagoas e 11 na Paraíba, empregando, 18 equipes fiscalizadoras. O arcabouço legal para o desenvolvimento da atividade de Fiscalização de PCE está previsto no inciso VI, do Art. 21 da Constituição Federal e no Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000 (R-105).

A equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns-PE, está participando desta Operação, juntamente com os Órgãos de Segurança e Ordem Pública, no interior do Estado de Pernambuco, nas cidades de Araripina, Ouricuri e Trindade. Essa atividade de Fiscalização ocorre em um ambiente de interagências, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Haroldo é o candidato de Izaías, mas Silvino se movimenta

Gersinho e Tony Neto reuniram cargos comissionados em apoio a Haroldo


Nosso texto sobre o lançamento da pré-candidatura de Silvino Duarte à prefeitura de Garanhuns repercutiu rapidamente. Menos de três horas depois de postado já era o mais lido da semana, continuando no topo até agora. Pra quem não leu, o ex-prefeito Silvino (ou alguém que defende sua candidatura) disparou para a imprensa uma carta defendendo seu nome como candidato da situação, e afirmando que Izaías era o coordenador do processo eleitoral dentro do grupo, ou seja, esperando que o prefeito possa se definir pelo ex-prefeito.

Fizemos várias considerações, dentre elas a preferência de Izaías por Haroldo Vicente, e que Silvino tem a simpatia de Armando Monteiro. Trouxemos também as críticas que sofre por ter renunciado à sua candidatura em 2012 e os traumas de seus rompimentos com Miguel Arraes e Bartolomeu Quidute. Ainda assim, por ser uma liderança natural com experiência, afirmei que é o nome mais forte do lado de Izaías para concorrer, e que tem gente na prefeitura defendendo seu nome. 

Curiosamente poderia enfrentar Sivaldo Albino, fiel aliado por muitos anos e que atualmente é o grande opositor do prefeito.

Nesta quarta-feira recebi uma ligação de um amigo com outra ótica da carta, que seria uma resposta à reunião em prol de Haroldo Vicente que aconteceu na última segunda-feira (27), na ACIG. Como bem já analisou Roberto Almeida, em seu blog. A carta seria para deixar claro que Silvino está no jogo e disputa a vaga. 

Izaías não deu nenhum indício ainda que possa escolher outro nome que não seja o de Haroldo, pelo contrário, já anunciou Haroldo diversas vezes. Apesar disso, o vice ainda não deslanchou, aparecendo somente em terceiro lugar em uma recente pesquisa da Contexto, atrás de Sivaldo Albino e Zaqueu Lins.

Silvino almoçou recentemente com vereadores da base do governo Izaías
Silvino aposta que vai aparecer melhor nas pesquisas, e sabe que depende do apoio de Izaías, pois já tentou disputar como terceira via e acabou ficando pelo caminho. Não iria para outra aventura.

O encontro de segunda-feira em apoio a Haroldo reuniu ocupantes de cargos comissionados da prefeitura, e foi liderado pelo vereador licenciado e secretário Gersinho Filho, segundo Roberto Almeida. Por isto não vemos outros secretários, vereadores, e nem mesmo o prefeito. Destaca-se a presença do advogado Tony Neto e o ex-vereador Sílvio Sabino, entre outras lideranças.

Resumindo, Izaías continua firme com Haroldo, mas Silvino se movimenta, como exemplo teve seu almoço com vereadores da base há duas semanas. 

Os cargos comissionados, claro, vão para o lado que o prefeito mandar, e ele está com Haroldo. Se mudar no futuro para Silvino, vai todo mundo para Silvino.

Se Haroldo aparecer melhor nas pesquisas daqui pra frente, Izaías vai bancar, pois é de sua extrema  confiança. E ele não precisa definir agora.

Pela oposição, os grupos mais fortes estão ligados ao governo do estado e ao deputado Fernando Rodolfo. A união dos grupos seria um grande obstáculo nas pretensões do prefeito em fazer o sucessor. Com Rodolfo pensando na prefeitura de Caruaru, pode facilitar um entendimento em Garanhuns.

Vale ressaltar que neste momento Garanhuns tem uns 15 candidatos a prefeito. 

Acho que o grupo da prefeitura seguirá unido com Haroldo ou Silvino, mas não será uma campanha fácil para ninguém, como mostrou a eleição de 2018, quando o prefeito deu apenas 3600 votos a Álvaro Porto.

Com estas movimentações de Haroldo e Silvino, muito dificilmente aparecerá outro nome no time trabalhista.

É isto. 

Paulo Câmara se reúne em SP com mega investidores do setor automotivo

Governo de Pernambuco e FCA promovem Match Day para atrair novos investidores



Nesta quinta-feira (30.05), o governador Paulo Câmara estará em São Paulo, onde se reúne com CEOs e diretores de 40 grandes representantes do setor automotivo durante o “Match Day FCA”. Destinado à captação de novos negócios, o evento é uma iniciativa inédita do Governo de Pernambuco e pela primeira vez será realizado fora do Estado, possibilitando a atração de mais investidores para a planta da Fiat Chrysler Automobiles em Goiana (PE), considerada pela empresa como a mais moderna em todo o mundo.

No início de maio, a FCA celebrou quatro anos de instalação do pólo automotivo Jeep em Pernambuco com o anúncio de um novo ciclo de investimentos de R$ 7,5 bilhões na fábrica de Goiana, além da estimativa de gerar 9 mil novos empregos diretos até 2023 no Estado. No encontro com os executivos em São Paulo, além de mostrar as vantagens competitivas do Estado - como logística, localização estratégica para o mercado nordestino e desempenho econômico - o governador pretende expor aos potenciais fornecedores os atrativos fiscais disponíveis para a atração de novas empresas.

Paulo Câmara estará acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima. O diretor de compras da FCA para a América Latina, Luis Santamaria, se encarregará de detalhar os planos de investimento da Fiat Chrysler para a fábrica de Goiana.

Vem ver Teatro inicia mais uma turma em Garanhuns. Inscreva-se.



O Vem ver Teatro está iniciando sua nona turma de formação artística, e está com inscrições abertas!!! A arte teatral promove condicionamento físico, mental e emocional. Desenvolve a concentração, a espontaneidade, a auto-estima, o trabalho em equipe, a solidariedade, a disciplina. 

E uma grande oportunidade de vivenciar tudo isso em Garanhuns e região é com o Teatrólogo, Dramaturgo, Diretor e Ator Julierme Galindo. 

Entre em contato através do whatsapp (87)9.9109.0327 para mais informações. 

Horário: terças e quintas das 19h30 às 21h30.

Sete de Setembro de Garanhuns participa de reunião na Federação Pernambucana

Diretoria do Guará participou de arbitral do Campeonato Pernambucano Série A2



Foi realizada na tarde desta terça (28) a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano da Série A2. O encontro, que foi realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol, no Recife, serviu para discutir o formato, as datas e vários outros detalhes da disputa. Estiveram presentes, representando o Sete de Setembro, o diretor de futebol Genaldi Zumba e o gerente de futebol Fábio Nascimento, confirmando assim a participação do Guará do Agreste na segunda divisão do estadual.

A FPF-PE confirmou que o início da disputa pelo acesso à primeira divisão será no dia 28 de julho. O Sete de Setembro caiu no Grupo A, junto com o 1º de Maio, de Petrolina; Serrano, de Serra Talhada e Pesqueira. A competição será Sub-23, com a liberação de até 5 atletas acima da idade para cada time.

A diretoria do Sete de Setembro está trabalhando para anunciar, em breve, a comissão técnica e os jogadores que estarão representando o clube setembrino em busca do acesso à elite do futebol estadual. Uma coletiva de imprensa será realizada nesta quinta, às 10h, em local que será divulgado posteriormente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.