quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ronaldo Ferreira, prefeito eleito de Brejão, está em Brasília

Erivan e Ronaldo comandarão Brejão a partir de janeiro

O prefeito eleito de Brejão, Ronaldo Ferreira, está em Brasília, onde busca recursos para sua cidade. Na capital, está tendo acompanhamento do senador Armando Monteiro e sua equipe de assessores.

Ronaldo está em Brasília desde a quarta-feira, e deve retornar nesta sexta.

Eleito pelo PTB, o futuro prefeito é do mesmo partido de Armando Monteiro, que deve dar ao Agreste Meridional uma atenção especial, pela grande quantidade de aliados que foram eleitos. Além disso, tem demonstrado fazer de seu gabinete no Congresso Nacional, uma extensão das prefeituras, colocando a estrutura à disposição dos seus correligionários, e até de ex-adversários que estão procurando o senador em busca de apoio e investimentos para suas cidades.

Em uma das eleições mais disputadas da região, Ronaldo Ferreira venceu Sandoval Cadengue, considerado o prefeito mais próximo do governador Eduardo Campos na região.

Governo do Estado muda direção do Hospital Dom Moura

Trago do Blog de Roberto Almeida, a íntegra da Nota do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, em que confirma as mudanças na direção do Hospital Regional Dom Moura, atendendo a pedidos, e sob influência das denúncias feitas e investigadas pela Polícia Civil desde julho deste ano.

A nova diretora é Karla Freitas Nogueira, enfermeira com especialização em gestão do SUS pela FIOCRUZ e que estava gerenciando o Hospital de Afogados da Ingazeira.

Transcrevo.

A Secretaria Estadual de Saúde enaltece o trabalho de investigação realizado no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, pela Polícia Civil de Pernambuco. O inquérito foi iniciado a partir de denúncia feita pelo secretário de saúde, Antonio Carlos Figueira, ao secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, por meio do ofício 591/2012, protocolado na SDS em 4 de julho de 2012.

A suspeita de possíveis irregularidades surgiu a partir do envio à SES, por parte de uma empresa prestadora de serviços ao Dom Moura, de um ofício cobrando o pagamento de R$ 10 mil reais, distribuídos em duas notas fiscais. A SES, no entanto, constatou que esse pagamento já havia sido efetivado. E que os cheques apresentados pela prestação de contas do hospital divergiam dos cheques sacados no banco. Todo o volume de documentos foi entregue à SDS, assim como eventuais esclarecimentos foram feitos ao delegado responsável pelo inquérito, que correu em segredo para que as investigações não fossem atrapalhadas.

Sobre os envolvidos no caso, a SES esclarece que adotou todas as providências dentro da legalidade: A diretora da unidade, Maria Emília Pessoa, será exonerada do cargo, a pedido, com publicação do ato na edição de amanhã do Diario oficial do Estado; Lucio Ferreira Duarte Neto, que atuava como assistente administrativo, já havia sido exonerado desde 26 de outubro de 2012; Maria Lúcia Cordeiro de Lima, que era uma funcionária terceirizada, atuando no apoio administrativo, já foi desligada do hospital; e Maria Veridiana Albuquerque da Silva Araújo, que é servidora concursada do hospital, foi dispensada da função gratificada de apoio administrativo no dia 30/10/2012. Por se tratar de uma servidora, a SES já solicitou a abertura de processo administrativo disciplinar contra Maria Veridiana. Já Marcone Souto de Araújo, também indiciado no inquérito, não possui qualquer vínculo com o hospital.

A partir de amanhã, com publicação da nomeação no Diário Oficial, o Dom Moura terá nova direção. Responderá pela direção-geral Karla Freitas Nogueira, enfermeira com especialização em gestão do SUS pela Fiocruz, e que há 14 meses vinha comandando o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, depois de ter atuado na Gerência-Geral de Assistência à Saúde da SES, no Recife.

Por fim, a SES vem a público esclarecer que o caso não prejudicou a assistência prestada pelo hospital à população e que os serviços oferecidos pela unidade, referência para 21 municípios do Agreste, com mais de 13 mil pessoas atendidas por mês, permanecem em pleno funcionamento. E ainda que as irregularidades não representam o corpo de 580 funcionários do Hospital, tampouco a gestão estadual, pautados pela responsabilidade, legalidade, transparência na administração dos recursos públicos e compromisso com os usuários do SUS.

Armando Monteiro quer saber do MEC o que falta para liberar a FAMEG


O Senador Armando Monteiro está pedindo ao MEC o real posicionamento sobre a FAMEG, pois a unidade de ensino superior já cumpriu todas as formalidades exigidas pelo Ministério, foi aprovada nas vistorias, entregou as documentações exigidas e no entanto não teve ainda a autorização de funcionamento publicada no Diário Oficial.

No próprio site do MEC aparece que está tudo certo e se está aguardando somente a liberação.

O Senador quer saber definitivamente o que há, e que esta resposta venha por escrito, pois há muita informação desencontrada, uns dizem uma coisa e outros, outra. Com base no que for expresso pelo Ministério, de forma documental, se o problema for relativo a alguma pendência da FAMEG ou do ITPAC, é importante para que as entidades possam se adequar ao que for necessário. O que acontece é que não há uma resposta clara, e fica esta expectativa.

A situação de momento é que nem sai a autorização, nem se diz o porquê! Nem está indeferido. É uma situação em que o processo está parado. Paradíssimo. 

A FAMEG continua com suas atividades, funcionários e prédio funcionando diariamente, mesmo sem as aulas. Aliás, os investimentos continuam sendo feitos, e até o prédio foi comprado. Os outros três cursos que já foram autorizados, ainda aguardam a publicação no Diário Oficial.

E, particularmente, acredito que se o problema for a burocracia ou a má vontade do MEC, o Senador pode também exigir que se dê o mesmo tratamento que se deu a outras instituições de ensino superior que estão tendo grande facilidade de conseguir estas autorizações de funcionamento.

Pode acontecer no início da próxima semana uma nova reunião entre os diretores do ITPAC/FAMEG e o senador Armando Monteiro, em Brasília, que tem mostrado disposição para resolver o impasse.

Fernando Ferro é candidato a 1º Vice-presidente da Câmara dos Deputados

O Deputado Federal Fernando Ferro, entrou no jogo pela vaga de 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados. Pela divisão que se faz pelos partidos e blocos, a vaga deve pertencer ao Partido dos Trabalhadores, e Ferro é o quarto deputado a demonstrar interesse.

A disputa promete ser acirrada, inclusive pela presidência, pois a eleição de 2014 está batendo na porta.

Outro pernambucano que pode também fazer parte da mesa, é Inocêncio Oliveira, o mais antigo componente da direção da casa legislativa.

Seria muito interessante para a região contar com Fernando Ferro entre os deputados dirigentes da Câmara Federal.

Alcindo de São Pedro apoia Audálio


Alcindo ÉdezMil

A cada dia os vereadores que estão apoiando Audálio para presidência da futura legislatura da Câmara de Vereadores de Garanhuns, estão entrando em contato com o blog. Começou com Cláudio Taveira. Ontem foi a Diretora Nelma, e nesta manhã de quinta-feira o contato foi feito por Alcindo (PRB).

Intitulando-se o matuto de São Pedro, Alcindo afirmou estar com Audálio porque entende que a população quis renovar. -"O povo quer caras novas" - e concluiu dizendo que dos 13 futuros vereadores, nove deles não são vereadores atualmente.

Alcindo foi incisivo em alguns momentos, quando afirmou que não vende o voto e que tem palavra, por isto está antecipando seu apoio a Audálio. "Nós que votamos em Audálio estamos mostrando a cara. Audálio está com Izaías desde o começo, tem esse crédito. Tem transparência e honestidade".

IZAÍAS - Alcindo de São Pedro aproveitou para falar de seu relacionamento com o futuro prefeito Izaías Régis, já que foi eleito pela coligação contrária que apoiava Zé da Luz. "Já tivemos três conversas. Inclusive estivemos juntos no encontro com meu deputado federal Vilalba (PRB) que já conseguiu R$ 1 milhão para Garanhuns" - Disse Alcindo.

"Izaías já disse que precisa de mim. E como vereador, preciso dele, e juntos vamos trabalhar pela população. Estou à disposição do prefeito e da nossa gente".

Ao final perguntei -Amanhã tem outro vereador? Ele respondeu que tem, mas não disse quem.

Bispo reúne imprensa em Garanhuns

Nesta tarde de quinta-feira, o Bispo da Diocese de Garanhuns, D. Fernando Guimarães, estará recebendo a imprensa da cidade, às 15h, na Cúria Diocesana, para conversar e apresentar o Natal Solidário, que será vivenciado pelos católicos em todas as paróquias, e em parceria com outras entidades, arrecadará doações para aqueles que estão sofrendo com o drama da estiagem.

Segundo a defesa civil, somente em Garanhuns, 14 mil pessoas estão sendo atingidas pela seca, algumas perdendo bens, produções agrícolas, animais e passando necessidade.

Novas turmas de pós-graduação na AESGA


Na educação, novembro é o mês onde se iniciam os preparativos para o encerramento do período letivo. Sem perder o ritmo, a AESGA recebeu no último dia 24 de novembro cem novos alunos para os cursos de pós-graduação em Gestão Pública, Gestão de Negócios e Pessoas e Gestão da Comunicação e Eventos.

Atualmente, contando com as turmas em andamento, a AESGA tem aproximadamente duzentos alunos nos cursos de pós-graduação.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Pós-Graduação , Professora Virginia Spinassé, “Em 2013 teremos muitas novidades, especialmente com a implantação da Escola de Negócios – um projeto da Professora Eliane Simões já aprovado, que teremos a satisfação de colocar em andamento”.

Maiores informações: www.aesga.edu.br e-mail: posgraduacao@aesga.edu.br

Telefones: (87) 3761 1596 – Ramal 235 / (87) 9945 2888 – das 9h às 13h e 19h às 21h
.


AGORA COMIGO: Gente, comecei minha pós-graduação em gestão pública. Só na minha sala são mais de 30 pessoas buscando se capacitar e ter mais conhecimentos que possam melhorar suas atividades profissionais. Estava numa dúvida danada entre Gestão Pública ou Comunicação e Eventos. Amigos como Luciano André, Marcella Costa, Eraldo Caxiado, Marconds George, entre muitos outros, estarão conosco durante 18 meses, nesta nova etapa da formação acadêmica.

MOTOFEST em Garanhuns contará com ações do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto‏

Vem aí o MotoFest 2012 em Garanhuns, mega evento que reúne MotoClubes de todo o Nordeste, e que acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro, com diversas atividades e grandes shows. O MotoFest tem realização do MotoClube Voadores das Colinas e está em sua 11ª edição.

Participando do evento, o Comitê Regional de Prevenção em Acidentes de Moto preparou uma série de atividades para trabalhar principalmente a juventude sobre os cuidados para se guiar com responsabilidade. Palestras, distribuição de material informativo e realização de testes de bafômetro serão realizados em caráter educativo.

"É importante estarmos antenados aos grandes eventos que acontecem na região, levando a informação e buscando reduzir o grande número de acidentes envolvendo motocicletas. E neste MotoFest temos o usuário perfil do que temos trabalhado ao longo do último ano". - Registrou dr. Elenílson Liberato - Gestor da V GERES, Gerência Regional de Saúde e presidente do CRPAM.

A participação no evento marca um ano da criação do Comitê, que tem se reunido e indicado ações que visam diminuir os índices de acidentes na região. "Estamos participando, levando as ações para as cidades e para os grandes eventos, como foram o Festival de Inverno e o Bicho Indoor, com a visão de prioridade da Secretaria de Saúde de Pernambuco em promover a vida, diminuindo os casos de óbito e sequelados nos acidentes." diz Liberato, que completa -"Pedimos somente responsabilidade ao pilotar, e contamos com o apoio das empresas do setor, que também apoiam nossa causa".

O Comitê estará instalado nos stands de Alves de Lima Honda e da Driver - Auto Escola.

Confira a programação dos shows:
 
programacao

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.