sexta-feira, 22 de junho de 2012

BOMBA: PT fecha com Izaías Régis e deve ficar com a vice

Rosa Quidute ao lado de blogueiros garanhuenses 

Como já havíamos adiantado, os entendimentos entre o PT de Rosa Quidute e o PTB de Izaías Régis levaram ao fechamento do acordo entre os partidos e seus filiados. Rosa deve retirar sua candidatura nos próximos dias e anunciar o apoio ao deputado, que por sua vez deverá entrar em contato com os demais partidos que estão se unindo para afirmar, muito provavelmente, que a vice fica com o PT.

Mesmo não tendo tanta participação na política local, sem vereadores ou participação no governo, o PT tem um patrimônio eleitoral invejável. Dono do maior tempo de guia no rádio, em torno de 7 minutos, ainda tem as imagens de Dilma Roussef e principalmente, do presidente Lula, para a campanha. Portanto, Izaías dá um passo muito importante no sentido de formar uma ampla coligação para a eleição.

É bom lembrar que outros partidos já estão por lá como o PSDC de Alcindo Menezes e Audálio Filho e o PRB de Tony Neto.

Rosa Quidute é esposa do ex-prefeito Bartolomeu Quidute que tem ainda, mesmo sem disputar as últimas eleições, simpatia de muitas pessoas na periferia. Rosa, por sua empatia com o eleitorado, principalmente as mulheres carentes da periferia, fortalece a chapa de Izaías.

Outros nomes como o ex-prefeito Ivo Amaral e o vereador Sivaldo Albino foram cotados desde o início para assumir a vice de Izaías, e as conversas chegaram a acontecer, porém a força do PT e o peso eleitoral falaram mais forte. Agora cabe a Izaías arregimentar o grupo, caso haja alguma insatisfação, mas o certo é que falou mais alto a estrutura e a força da legenda no estado, portanto, pelo que a estrela vermelha pode oferecer.

O ex-vereador Gedécio Barros, do PR, também era uma opção para a vice. Apoiado incondicionalmente por Inocêncio Oliveira, e evangélico, como tem sido uma escolha constante nas campanhas eleitorais de Garanhuns.

O PT tinha três caminhos. Além de emparelhar com Izaías, poderia apostar na candidatura própria ou ainda fazer uma parceria com Zé da Luz. Com a escolha pelo deputado, o ex-prefeito de Caetés vai ficando isolado, sozinho no processo, já que não veio o apoio da prefeitura nem do governo do estado. Mas sobre isto a gente fala depois.

Outro caminho seria a coligação com Antônio João do PSB, mas pela rejeição ao projeto socialista, a ideia foi descartada desde o início.

Neste momento, estamos aos 43 minutos do segundo tempo.

Professor contesta fiscalização do Conselho Regional de Educação Física



Olá Ronaldo,

Sou professor, licenciado pleno em de educação física, na região. Gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer alguns esclarecimentos com relação a essa “fiscalização” realizada pelo CREF.

O Conselho de educação física (CONFEF/CREF) não pode fiscalizar ambientes escolares, alias, nem ele, nem nenhum (dos conselho(s)). Esta é uma pratica que extrapola as funções dos conselhos. Existem vários pareceres em todo Brasil que afirma isso! A prática é ILEGAL! E ANTICONSTITUCIONAL!

Toda rede de ensino é fiscalizada e legislada por uma constituição federal, a LDB (Lei de Diretrizes e Base) nela já está expresso a competência para legislar no âmbito da educação, de base ou superior, que pertence a união, aos estados e municípios. As regulamentações do exercício profissional tem como obrigação proteger a sociedade contra o mal uso dos serviços técnicos, o que não cabe em ambiente escolar. A própria secretaria de educação de Pernambuco, assim como quase todas as outras secretarias estaduais no Brasil, já se posicionou diversas vezes há “NÃO OBRIGATORIEDADE DE FILIAÇÃO AO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.”

Os professores de Educação Física da região que precisarem de informações, queiram entrar em contato com o SINTEPE pelo telefone postado acima por Augusto ou comigo pelo email: ricardoars@msn.com

Obrigado pelo espaço e esperamos colaboração na divulgação dessa pratica ilegal que vem atingindo os professores de todo o Brasil.

Antonio Ricardo Rodrigues
Professor de Educação Física

SENAI Garanhuns capacita pessoas do município de Pedra


Moradores da cidade de Pedra, no Agreste pernambucano, começam a receber qualificação pelo programa Novos Talentos. O SENAI Garanhuns, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), está capacitando mais 80 profissionais das áreas de Alimentos e Construção Civil.

Pensando no desenvolvimento da região que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é a terceira maior bacia leiteira de Pernambuco, o SENAI formará duas turmas, de 20 alunos cada, no curso de Preparador de Derivados de Leite, com 160 horas/aula de duração. Além disso, há mais 40 oportunidades para Eletricista Instalador Predial em Baixa Tensão, em curso de 200h. As aulas, das duas modalidades, acontecem nos períodos da manhã e tarde.

O programa Novos Talentos tem aberto, semanalmente, vagas para cursos profissionalizantes de diversas áreas em cidades de todas as regiões do Estado. Os interessados devem ficar atentos às vagas e realizarem inscrições pelo site da STQE, no endereço eletrônico www.stqe.pe.gov.br.

Veja a carta dos dirigentes do PSB aos presidentes dos 18 partidos da frente popular

"Recife, 20 de junho de 2012

Senhor Presidente:

Diante do iminente risco de fragmentação da Frente Popular do Recife, e da responsabilidade que temos, todos nós, de garantir a integridade desta força política que há muitos anos assegura vitórias expressivas ao povo recifense e pernambucano, o PSB iniciou entendimentos com os partidos aliados com o propósito de manter a unidade da Frente e fazer avançar um projeto político e administrativo inovador para nossa cidade.

Deste processo de consultas resultou a decisão de apresentar à consideração dos partidos aliados o nome do administrador público Geraldo Júlio de Mello Filho, ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, para representar a Frente Popular do Recife nas eleições para prefeito da capital pernambucana no próximo mês de outubro.

Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Geraldo Júlio tem capacidade de planejar e de realizar, como demonstrou ao coordenar, entre outros programas, o Pacto pela Vida, o modelo de gestão do Governo do Estado e a política de atração de grandes empreendimentos para Pernambuco.

Temos a convicção de que a candidatura de Geraldo Júlio, representando a Frente Popular do Recife, assegurará a vitória das forças populares que há mais de meio século têm operado mudanças fundamentais na vida dos brasileiros, dos pernambucanos e dos recifenses.

A experiência acumulada pela Frente Popular no Governo do Estado, que elevou Pernambuco a novo patamar de desenvolvimento, será aprofundada na Prefeitura da Cidade do Recife, em benefício da qualidade de vida de todos os segmentos sociais.

Construída e consolidada a partir da unidade do povo, pela qual o PSB historicamente sempre se empenhou, a unidade da Frente Popular do Recife será responsável pela vitória em outubro e pelo exercício de um governo comprometido com o crescimento econômico, a inclusão social e o respeito ao meio ambiente.

Por fim, manifestamos a Vossa Senhoria o reconhecimento do Partido Socialista Brasileiro à confiança manifestada em momento decisivo na história das forças políticas por nós representadas.

Com as nossas saudações,

Danilo Cabral
Presidente do Diretório Municipal do Recife do PSB

Tadeu Alencar
Vice-Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB

Sileno Guedes
Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB"
.
 
AGORA COMIGO: A carta está assinada pelos outros ex-secretários estaduais que foram convocados por Eduardo Campos para a possível disputa na capital, mostrando a unidade que o governador cobrou ao PT.
Agora, o PSB vai conversar com todos os partidos mostrando que o projeto é levar para a capital a mesma estrutura de gestão estadual, possivelmente isolando o Partido dos Trabalhadores.
O PTB que estava arredio ao projeto petista com João da Costa, não subiu de imediato no palanque de Humberto, estava trabalhando até uma candidatura paralela, mas agora se sente muito à vontade para conversar com o governador e fazer a parceria, possivelmente até assumindo a vice da chapa.
É esperar para ver se terá consequências para algumas cidades do interior do estado.

Fundarpe adia divulgação da programação do Festival de Inverno de Garanhuns para a próxima terça-feira, dia 26


A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) vão disponibilizar, na próxima terça-feira (26/6), no site da Fundarpe (www.fundarpe.pe.gov.br), a programação do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O evento acontecerá de 12 a 21 de julho deste ano, transformando a cidade agrestina num imenso polo cultural.

Centenas de artistas se apresentarão em cerca de 20 polos, estruturados para abrigar ações de música, literatura, dança, circo, teatro, cultura popular, cinema e muitas outras formas de arte para esta edição do festival. Só as atrações musicais somam cerca de 230 nomes, escolhidos a partir de uma convocatória, aberta a artistas de todo o país, e de convites. Isso confere ao FIG uma maior diversidade, aspecto que também se une a uma preocupação crescente com a qualidade do festival.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o FIG firmou-se como um mecanismo de fomento à cultura, ao turismo e à economia pernambucana.

Novidades

Entre as principais novidades do FIG 2012, está a utilização dos conceitos de sustentabilidade, empreendedorismo e acessibilidade como pontos norteadores da realização do evento. Funcionando de maneira articulada, a tríade surge, pela primeira vez, como norteadora do festival, costurando as ações com iniciativas voltadas à difusão de novos valores entre a população local e seus visitantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.