sexta-feira, 22 de junho de 2012

BOMBA: PT fecha com Izaías Régis e deve ficar com a vice

Rosa Quidute ao lado de blogueiros garanhuenses 

Como já havíamos adiantado, os entendimentos entre o PT de Rosa Quidute e o PTB de Izaías Régis levaram ao fechamento do acordo entre os partidos e seus filiados. Rosa deve retirar sua candidatura nos próximos dias e anunciar o apoio ao deputado, que por sua vez deverá entrar em contato com os demais partidos que estão se unindo para afirmar, muito provavelmente, que a vice fica com o PT.

Mesmo não tendo tanta participação na política local, sem vereadores ou participação no governo, o PT tem um patrimônio eleitoral invejável. Dono do maior tempo de guia no rádio, em torno de 7 minutos, ainda tem as imagens de Dilma Roussef e principalmente, do presidente Lula, para a campanha. Portanto, Izaías dá um passo muito importante no sentido de formar uma ampla coligação para a eleição.

É bom lembrar que outros partidos já estão por lá como o PSDC de Alcindo Menezes e Audálio Filho e o PRB de Tony Neto.

Rosa Quidute é esposa do ex-prefeito Bartolomeu Quidute que tem ainda, mesmo sem disputar as últimas eleições, simpatia de muitas pessoas na periferia. Rosa, por sua empatia com o eleitorado, principalmente as mulheres carentes da periferia, fortalece a chapa de Izaías.

Outros nomes como o ex-prefeito Ivo Amaral e o vereador Sivaldo Albino foram cotados desde o início para assumir a vice de Izaías, e as conversas chegaram a acontecer, porém a força do PT e o peso eleitoral falaram mais forte. Agora cabe a Izaías arregimentar o grupo, caso haja alguma insatisfação, mas o certo é que falou mais alto a estrutura e a força da legenda no estado, portanto, pelo que a estrela vermelha pode oferecer.

O ex-vereador Gedécio Barros, do PR, também era uma opção para a vice. Apoiado incondicionalmente por Inocêncio Oliveira, e evangélico, como tem sido uma escolha constante nas campanhas eleitorais de Garanhuns.

O PT tinha três caminhos. Além de emparelhar com Izaías, poderia apostar na candidatura própria ou ainda fazer uma parceria com Zé da Luz. Com a escolha pelo deputado, o ex-prefeito de Caetés vai ficando isolado, sozinho no processo, já que não veio o apoio da prefeitura nem do governo do estado. Mas sobre isto a gente fala depois.

Outro caminho seria a coligação com Antônio João do PSB, mas pela rejeição ao projeto socialista, a ideia foi descartada desde o início.

Neste momento, estamos aos 43 minutos do segundo tempo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.