sábado, 11 de julho de 2020

Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro, ex-vice-reitor da Mackenzie, para comandar o Ministério da Educação


O Ministério da Educação será comandado pelo pastor da Igreja Presbiteriana, Milton Ribeiro. O presidente Jair Bolsonaro anunciou sua escolha nas redes sociais, com ênfase no currículo do novo ministro, formado em Direito e Teologia, com mestrado pela Universidade Presbiteriana e doutorado pela USP, segundo a mensagem.

Quem é: Ribeiro será o quarto ministro da Educação na gestão Bolsonaro. Ele é pastor em Santos (SP) e membro da Comissão de Ética da Presidência desde o ano passado, cargo que ele terá de deixar para assumir o MEC. O novo ministro também foi vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem experiência na gestão da educação.

Análise: 
a nomeação de Ribeiro, com doutorado em Educação e experiência em gestão no setor segundo seu currículo, representa tentativa de buscar equilíbrio que satisfaça as diferentes bases de apoio a Bolsonaro no Congresso, em especial a ala evangélica, afirma Gustavo Alves.

Em paralelo: Bolsonaro também nomeou representantes do setor privado e seguidores do guru Olavo de Carvalho para o Conselho Nacional de Educação. Os novos membros foram indicados por Abraham Weintraub.

O GLOBO

MANIFESTO / Garanhuns amanhece com cruzes nas praças e pontos turísticos

AOS NOSSOS MORTOS NENHUM MINUTO DE SILÊNCIO,
MAS TODA UMA VIDA DE LUTA!






 

A Cidade das Flores amanheceu diferente nesse sábado (11), onde foram realizadas intervenções em alguns pontos da cidade (Relógio de Flores, Santuário Mãe Rainha, Portal de Entrada da Cidade, Parque Euclides Dourado, Palácio Celso Galvão, Largo do Colunata, Marco Zero, Parque Ruber Van der Linden, Entrada da Cohab 2, Marco do Pirulito, CODEAM, Cristo do Magano, entre outros) com a colocação de cruzes que simbolizam as mortes por COVID-19 no nosso Pais, o desmonte das políticas públicas e a ausência do estado e do governo brasileiro, e de faixas que atentam pela necessidade de atenção para a pandemia da COVID-19 que avança no Agreste tornando esta região o novo epicentro dos casos dentro do estado de Pernambuco, bem como se posicionando contra todas as violências. 

As ações de mobilização pelo #ForaBolsonaro, que ocorrem a nível nacional, foram também realizadas nos 34 municípios do Agreste Meridional, com ações com carros de som, cartazes, faixas, cruzes, redes sociais, rádios. Tudo está sendo realizado respeitando o distanciamento social, sem qualquer tipo de aglomeração, com todas as precauções indicadas respeitando a legislação.

O ato foi construído por Organizações, Movimentos, Sindicatos, Associações, Coletivos e Partidos Políticos do Agreste Meridional de Pernambuco. 

AGRESTE MERIDIONAL POR UM BRASIL SEM VIOLÊNCIAS.

Créditos das Imagens: Carlos Tenório (@carlosttenorio), Giovana Revoredo (@oderover) e Rita Rocha (@ritarochafotografias)

Material enviado por representantes do movimento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.