sábado, 11 de julho de 2020

Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro, ex-vice-reitor da Mackenzie, para comandar o Ministério da Educação


O Ministério da Educação será comandado pelo pastor da Igreja Presbiteriana, Milton Ribeiro. O presidente Jair Bolsonaro anunciou sua escolha nas redes sociais, com ênfase no currículo do novo ministro, formado em Direito e Teologia, com mestrado pela Universidade Presbiteriana e doutorado pela USP, segundo a mensagem.

Quem é: Ribeiro será o quarto ministro da Educação na gestão Bolsonaro. Ele é pastor em Santos (SP) e membro da Comissão de Ética da Presidência desde o ano passado, cargo que ele terá de deixar para assumir o MEC. O novo ministro também foi vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem experiência na gestão da educação.

Análise: 
a nomeação de Ribeiro, com doutorado em Educação e experiência em gestão no setor segundo seu currículo, representa tentativa de buscar equilíbrio que satisfaça as diferentes bases de apoio a Bolsonaro no Congresso, em especial a ala evangélica, afirma Gustavo Alves.

Em paralelo: Bolsonaro também nomeou representantes do setor privado e seguidores do guru Olavo de Carvalho para o Conselho Nacional de Educação. Os novos membros foram indicados por Abraham Weintraub.

O GLOBO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.