segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Governo de Pernambuco recebe representantes do UBER. Saiba Mais.



O secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, recebeu nesta segunda-feira (30.10), no Palácio do Campo das Princesas, representantes do sistema Uber, que realizaram ato nacional, em dezenas de cidades, em protesto ao Projeto de Lei, em tramitação no Senado Federal, que regulamenta os aplicativos de transporte individual pago no País.

Na ocasião, o grupo ficou de encaminhar uma carta ao Governo de Pernambuco para que a administração estadual envie o documento à bancada pernambucana na Casa Alta para que o diálogo com os atingidos pela norma transcorra de forma transparente, incluindo os prestadores do serviço e a sociedade. 

Conforme a Legislação, apenas o Senado tem competência para realizar alterações no texto sobre a regulamentação do serviço que já tramita nas comissões da Casa.

Em Garanhuns, a Câmara de Vereadores proibiu o funcionamento do UBER e outros aplicativos que ofereçam transporte público, até que seja regulamentado por Lei Federal.

Mesmo sem regulamentação, o UBER já opera em centenas de cidades no país, inclusive no estado.

Passeio ciclístico da UPE arrecada verba para compra de novo mamógrafo




Para comemorar o Dia do Servidor, a Universidade de Pernambuco (UPE) realizou na manhã deste domingo (29/10) um passeio ciclístico, intitulado “Pedala UPE”. O evento, que celebrou também o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, contribuiu para a campanha do Rotary Clube para a aquisição do primeiro mamógrafo da rede pública com sistema de estereotaxia, que permite localizar nódulos não palpáveis ou micro-calcificações. O equipamento ficará no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE).

Reitor Pedro Falcão e sua família pedalando pelas ruas do Recife
Cerca de 150 pessoas participaram do passeio. A saída aconteceu no prédio da reitoria com destino ao Recife Antigo onde a organização promoveu uma panfletagem sobre o câncer de mama.

Foram arrecadados alimentos não-perecíveis para as casas de apoio a pacientes ligadas ao Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco: Casa de Chagas (PROCAPE) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC). 

Marcaram presença no evento, o reitor e vice-reitora da UPE, os professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, respectivamente. Além de funcionários, servidores, médicos do Oswaldo Cruz, pró-reitores e o público em geral.

MAMÓGRAFO - O mamógrafo realiza biópsia com retirada do material para estudo e verificação do diagnóstico. A estereotaxia digital, ou como é mais conhecida biópsia mamária guiada por estereotaxia, é utilizada para obter amostras de tecidos das áreas com alterações vistas pela mamografia

Imprensa da Universidade de Pernambuco

MINISTRO DE TEMER: Vereadores pernambucanos vaiam Fernando Filho. SAIBA MAIS



Blog Âncora do Sertão - Jornalista Robério Sá

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, foi vaiado no início da tarde deste domingo, dia 29, durante o encerramento do congresso da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, quando proferia uma palestra, sobre a ‘Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro’, em um hotel de luxo, na orla da cidade, para cerca de 150 vereadores do estado.

Cristina Costa recebeu apoio dos vereadores no Congresso da UVP
no debate contra o Ministro Fernando Filho
No momento do debate das privatizações realizadas pelo Governo Federal, o ministro defendeu que as privatizações iriam gerar mais de 500 mil empregos, no entanto, a vereadora petista Cristina Costa rebateu, afirmando que Fernando Filho impediu a participação da indústria brasileira de fornecer bens e serviços. Com a nova lei, o Brasil poderá ampliar o número de desempregados, que atualmente se encontra em 14 milhões. A vereadora discordou também do ministro petrolinense quando tratava sobre os benefícios da privatização do Pré-Sal, ocorrida na última sexta-feira, onde o Governo Federal leiloou oito áreas de exploração.

VAIAS E GRITOS DE "GOLPISTA"

Imagem da internet
Os parlamentares que acompanhavam o debate ovacionaram a vereadora ao defender a soberania nacional na exploração de recursos e, ao mesmo tempo, vaiaram o Ministro Fernando Filho com gritos de ‘golpista, golpista’.

Segundo vereadores que participaram do evento, a assessoria do ministro entrou em ‘alvoroço’ para tentar contornar a situação após os gritos de ‘golpista, golpista’. No entanto, não adiantou, a vereadora petista deixou o ministro petrolinense sem argumentos após seu posicionamento, e a péssima avaliação do Governo de Michel Temer entre a classe política de Pernambuco, corroboraram para o vexame de Fernando Filho, no próprio berço político.

Sete de Setembro está na semifinal da Segundona Pernambucana. Surpresas aconteceram!



O Sete de Setembro conquistou de forma heroica, neste domingo (29), a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano da segunda divisão, jogando fora de casa, em Feira Nova, contra o Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão. O verdão de Garanhuns venceu por 2 a zero. A primeira partida, no Gigante do Agreste, havia acabado no empate em dois gols, o que forçou o Sete a vencer fora de seus domínios, e venceu. Os dois gols foram anotados pelo atacante Josy, que havia perdido um penalty na partida de ida.

Agora o elenco Setembrino enfrenta o Decisão, em primeira partida no feriado de 2 de Novembro, em Garanhuns. 

O Decisão se impôs diante do Íbis, a grande surpresa da competição e com mídia nacional. O Pássaro Preto venceu em casa por 2 a zero, e podia perder, neste domingo, até por um gol de diferença para classificar, mas o Decisão meteu três, e ficou com a vaga. 

Há muito, mas muito tempo mesmo, o time de Garanhuns não sonhava tão alto em retornar à elite do futebol estadual. Sete de Setembro e Decisão já duelaram duas vezes neste campeonato, com uma vitória para cada lado. Na primeira fase, o Sete perdeu lá por três a zero, o que aumenta a responsabilidade de bom resultado em casa.

Porto de Caruaru também fora

O Porto, clube mais tradicional na disputa, bi-vice campeão pernambucano, também surpreendeu negativamente e perdeu a vaga nas semifinais para a Cabense do Cabo de Santo Agostinho, que pega o Pesqueira, que tirou o Centro Limoeirense. Neste chaveamento, todo mundo se classificou na cobrança dos pênaltis, ao final de cada partida.

OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO EM GARANHUNS!



Teve início na última sexta-feira e segue até esta terça (27 a 31/10) a Operação Fecha-Batalhão, que apresenta à população as novas viaturas da Polícia Militar, que serão utilizadas na segurança dos 20 municípios de sua jurisdição no Agreste Meridional.

Todo o efetivo do Batalhão Arruda Câmara (9º BPM) está participando da Ação que também recebe reforços da Dinter1 I, RPMont, Núcleo de Inteligência, BEPI (CIOSAC) e Operação Lei Seca.

Durante estes dias, outras operações estarão sendo desencadeadas nas cidades:
- Recapturas
- Operação Duas Rodas
- Esforço Concentrado
- Madrugada Segura
- Bar Seguro
- Malhas da Lei, dentre outras ações.

PESQUISA IBOPE: Lula pode ganhar eleição no primeiro turno



O IBOPE divulgou os resultados de sua primeira pesquisa da corrida eleitoral para presidente em 2018. Os números não diferem muito de outros institutos ao longo dos últimos meses. Mostram Lula disparado na frente, Bolsonaro consolidado em segundo. Marina em terceiro. O PSDB patinando entre Dória e Alckmin. E Ciro se colocando como alternativa a Lula.

O fato novo é a inclusão do showman Luciano Huck como provável candidato. A Folha de Pernambuco inclusive dá sua manchete nesta segunda-feira afirmando que o PPS, do ministro Raul Jungmann, ofereceu a legenda ao apresentador da Globo.

Lula tem uma folga razoável em todas as pesquisas, o que indica que se a justiça deixar, o ex-presidente estará, no mínimo, no segundo turno. Lula tem hoje dois tipos de eleitores: a) Aquele que acha que ele está sendo perseguido politicamente e não é corrupto. b) Aquele que acredita que o ex-presidente não é santo, mas mesmo assim é melhor que os outros.

Nas pesquisas, a soma dos outros candidatos praticamente empata, dentro das margens de erro, com Lula, o que mostra uma possível vitória do conterrâneo no primeiro turno. É claro que muita coisa vai mudar ainda no cenário, e pesquisa aponta apenas o retrato do momento. Mas é importante notar que seus adversários, exceto Bolsonaro, não conseguem subir nas pesquisas, e Lula, mesmo diante milhares de manchetes negativas, consegue melhorar nos índices de intenção de voto e reduzir sua rejeição, imaginem, com seu poder de comunicação, com espaço em rádio e TV, e as alianças que serão feitas, como pode pensar em liquidar a fatura já na primeira disputa. E por falar em Bolsonaro, seria o melhor adversário para Lula, pois a radicalidade sempre assusta, e Lula só se elegeu quando caminhou pro centro.

Resultado da pesquisa Ibope para Presidente - 29/10/2017 - Feita entre 18 e 22 de outubro, ouvindo 2002 pessoas em todos os estados

Lula - 35%
Bolsonaro - 13%
Marina - 8%
Alckmin - 5%
Luciano Huck - 5%
João Dória - 4%
Ciro Gomes - 3%
Branco e Nulos - 18%
Não sabem - 5%

Em setembro, o Datafolha deu 36% a 16%, portanto, mesmo dentro da margem de erro, o cenário é amplamente favorável a Lula, lógico, se puder ser candidato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.