O Sete de Setembro conquistou de forma heroica, neste domingo (29), a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano da segunda divisão, jogando fora de casa, em Feira Nova, contra o Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão. O verdão de Garanhuns venceu por 2 a zero. A primeira partida, no Gigante do Agreste, havia acabado no empate em dois gols, o que forçou o Sete a vencer fora de seus domínios, e venceu. Os dois gols foram anotados pelo atacante Josy, que havia perdido um penalty na partida de ida.
Agora o elenco Setembrino enfrenta o Decisão, em primeira partida no feriado de 2 de Novembro, em Garanhuns.
O Decisão se impôs diante do Íbis, a grande surpresa da competição e com mídia nacional. O Pássaro Preto venceu em casa por 2 a zero, e podia perder, neste domingo, até por um gol de diferença para classificar, mas o Decisão meteu três, e ficou com a vaga.
Há muito, mas muito tempo mesmo, o time de Garanhuns não sonhava tão alto em retornar à elite do futebol estadual. Sete de Setembro e Decisão já duelaram duas vezes neste campeonato, com uma vitória para cada lado. Na primeira fase, o Sete perdeu lá por três a zero, o que aumenta a responsabilidade de bom resultado em casa.
Porto de Caruaru também fora
O Porto, clube mais tradicional na disputa, bi-vice campeão pernambucano, também surpreendeu negativamente e perdeu a vaga nas semifinais para a Cabense do Cabo de Santo Agostinho, que pega o Pesqueira, que tirou o Centro Limoeirense. Neste chaveamento, todo mundo se classificou na cobrança dos pênaltis, ao final de cada partida.