segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Passeio ciclístico da UPE arrecada verba para compra de novo mamógrafo




Para comemorar o Dia do Servidor, a Universidade de Pernambuco (UPE) realizou na manhã deste domingo (29/10) um passeio ciclístico, intitulado “Pedala UPE”. O evento, que celebrou também o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, contribuiu para a campanha do Rotary Clube para a aquisição do primeiro mamógrafo da rede pública com sistema de estereotaxia, que permite localizar nódulos não palpáveis ou micro-calcificações. O equipamento ficará no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE).

Reitor Pedro Falcão e sua família pedalando pelas ruas do Recife
Cerca de 150 pessoas participaram do passeio. A saída aconteceu no prédio da reitoria com destino ao Recife Antigo onde a organização promoveu uma panfletagem sobre o câncer de mama.

Foram arrecadados alimentos não-perecíveis para as casas de apoio a pacientes ligadas ao Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco: Casa de Chagas (PROCAPE) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC). 

Marcaram presença no evento, o reitor e vice-reitora da UPE, os professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, respectivamente. Além de funcionários, servidores, médicos do Oswaldo Cruz, pró-reitores e o público em geral.

MAMÓGRAFO - O mamógrafo realiza biópsia com retirada do material para estudo e verificação do diagnóstico. A estereotaxia digital, ou como é mais conhecida biópsia mamária guiada por estereotaxia, é utilizada para obter amostras de tecidos das áreas com alterações vistas pela mamografia

Imprensa da Universidade de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.