segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sonhando com um novo amanhecer - Clip do Raphael Santos


Garanhuns sempre foi um fértil campo musical, com artistas em vários gêneros. Aqui se encontra do Blues ao pé-de-serra, da música erudita instrumental à seresta, e sempre com qualidade. Entretanto nunca conseguimos nos aproximar dos principais meios fomentadores, e aí a cena acaba ficando interna, limitada em nossas porteiras.

Além dos músicos talentosos, temos estúdios e profissionais técnicos que poderiam atuar em qualquer lugar do país. O DVD da Tropicana é uma prova disso, um trabalho feito basicamente em Garanhuns, com artistas e profissionais da terrinha.

O vídeo acima é um clip do Raphael Santos, rodado em Garanhuns, com arranjo do Aldeci Lima, e no violão destaque para o Marcos Cabral.

Embora jovem, Raphael já é experiente, começou com seu pai no grupo Muendas de Pernambuco, que depois, sob a batuta de Maciel, tornou-se somente Muendas.

Dá uma olhada. Deixa carregando pra ver o vídeo todo!

Informações sobre a foto espetacular


Olá Ronaldo, tudo bem?

Antes de tudo, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Sempre faço visitas a ele para me inteirar sobre a cena de Garanhuns. Meu nome é Lilian, moro em São Paulo, mas cresci em Garanhuns e toda minha família ainda mora aí. Entro em contato pois vi a foto do Chico Conde em seu blog e me encantei por ela. 

O caso é que eu estou selecionando algumas fotos que fiz em Garanhuns nos últimos anos para fazer uma montagem na parede de minha casa e gostaria de incluir essa que você postou hoje. Você pode por favor me enviar o contato de Chico ou ver com ele como faço para ter o arquivo em alta definição. Também gostaria de saber se a foto foi tirada com a luz natural e flash ou se ele usou algum filtro.

Agradeço desde já a atenção,

Abraço,

Lilian Neves

Garanhuns vence cidade cubana no Dia do Desafio



Mobilizando 89,16% da população do município, Garanhuns venceu pelo quinto ano consecutivo o Dia do Desafio. Este ano a disputa foi com a cidade cubana de Marinao que movimentou 65,00 % dos seus habitantes.
A realização do SESC local e Prefeitura de Garanhuns, aconteceu na última quarta-feira, 30 de maio, com atividades individuais e em grupo. Foram contabilizadas, por toda cidade, atividades como caminhadas, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, jogos e brincadeiras, bailes, aulas de dança, atividades especiais para pessoas com deficiência, judô, alongamento, natação, hidroginástica, atletismo, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, balé, atividades recreativas e animativas, entre outras.
O Dia do Desafio promove uma competição entre cidades do mesmo porte, em todo o continente americano, para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como a pratica diária de esportes e exercícios físicos. “Nós estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado e com o envolvimento da população e dos voluntários do Dia no Desafio que se engajaram em mais uma conquista”, festejou o secretário de Esportes do município, Carlos Eugênio. 
OUTRAS CONQUISTAS - Em 2008, Garanhuns participou pela primeira vez da competição e venceu a cidade boliviana de Potosí, mobilizando cerca de 42% da população. No ano 2009, a cidade concorrente foi Comodoro Rivadavia, na Argentina, e Garanhuns ganhou novamente, movimentando mais uma vez, 42% dos garanhuenses. Em 2010, Garanhuns alcançou a vitória contra a cidade de Acolman, no México, mobilizando 65,36% da população nas atividades do Dia do Desafio. Já em 2011, 75,92% dos moradores da Cidade das Flores alcançaram o tetra campeonato na Competição, vencendo a cidade de Manzanillo, de Cuba.

Margarida Cardoso e o PSDC antecipam apoios


A ex-vereadora Margarida Cardoso resolveu retirar seu nome do processo eleitoral em Garanhuns. Recém filiada ao PSB, a viúva do deputado José Cardoso não vai se candidatar e já anunciou seu apoio, tanto para prefeito quanto para vereador.

Margarida pedirá votos para o deputado Izaías Régis (PTB), e para vereador estará com Audálio Filho (PSDC).

E por falar em PSDC, o partido já definiu que estará junto com Izaías Régis, e este acerto não estaria condicionado a cargos ou outro tipo de conchavo, segundo Audálio, o apoio se dá em cima de propostas, de programas de governo que possam desenvolver Garanhuns.

"Neste momento, acreditamos que Izaías reúne as melhores condições políticas para governar a cidade. E nosso partido, em discussão interna, resolveu apoiar este projeto. Estamos levando a decisão às outras instâncias partidárias, mas é certo que estaremos juintos a Izaías" - Afirmou Audálio Filho.

O PSDC conta com filiados como o próprio Audálio Filho, Alcindo Menezes, Jailson e Neide Brandão, Prof. Luís Carlos, Paulinho Brasileiro, entre outros.

Concurso movimenta colégio em Garanhuns



O Colégio Santa Joana D’Arc realizou o IV Concurso Interno de Paródia, Desenho e Redação com os alunos da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Frequentemente os alunos do CSJD são conduzidos a enfrentar desafios da construção e do conhecimento relacionados à pesquisa científica e atualidades, indo além do conhecimento adquirido em sala de aula.

Os alunos que participaram do IV Concurso Interno de Redação já viram a norma padrão contida em qualquer concurso inclusive tiveram propostas e folha de redação já dentro da proposta do ENEM, com o objetivo de preparar e conscientizar o aluno para os próximos concursos e vestibulares em sua vida.

Uma banca examinadora é responsável para avaliar as produções de todos os alunos e, e estes, receberão premiações para os primeiros colocados em cada categoria.

Luar de Garanhuns - Foto do Chico Conde


Seminário sobre Direito Eleitoral traz Procurador do Estado a Garanhuns



O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, participa nesta segunda-feira (4), em Garanhuns, do Seminário de Direito Eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir das 8h30, no auditório do Fórum da cidade.
Durante o encontro, promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com atribuições eleitorais, e juízes de Direito estarão trocando experiências e definindo estratégias conjuntas para que as eleições de outubro transcorram no Estado de forma tranquila.
Também deve comparecer ao evento o procurador-regional Eleitoral, Antônio Edílio. De acordo com Fenelon, este seminário fortalece as duas instituições – MPPE e Poder Judiciário – em questões eleitorais relevantes, a exemplo de impugnação de candidaturas, campanha antecipada e candidatura ficha limpa.
.fonte: Blog do jornalista Jamildo Melo
AGORA COMIGO: Poderia ter sido divulgado com antecedência. As pessoas estão tomando conhecimento agora, com o importante encontro tendo início. Principalmente porque se trata de um tema de interesse regional.

Tigre e Sete de Setembro seguem bem no pernambucano de Futsal



Sábado foi realizado o complemento da 10a rodada do Pernambucano de Futsal: O Santa Cruz foi a Goiana e venceu o Atlético de Goiana por 4x1. E em Garanhuns, voltando a jogar um bom futsal, o Sete goleou o Avel Vicência por 4x1 com gols de Ícaro (1 vez), Flávio (1 vez) e André Xibel (2 vezes). O Avel Vicencia descontou através de Fábio. 

O próximo jogo da equipe Garanhuense é diante do Fenix no dia 13/06, numa quarta feira as 21h em Jaboatão. O Sete terá os retornos dos jogadores Guga e Luiz Henrique, que voltam de suspensões e terá os desfalques de Ícaro e do Paredão NILSON suspensos. 

Veja abaixo os resultados da rodada, a classificação atualizada e os jogos da proxima rodada.

Jogos da rodada:

Sexta 01/06:

Sport 4 x 0 Fenix
Náutico 1 x 6 Tigre

Sábado 02/06:

Atlético de Goiana 1 x 4 Santa Cruz
Sete de Setembro 4 x 1 Avel Vicência

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A 10a RODADA:

1) SANTA CRUZ 22 PTS 7V S29 - 9J
2) TIGRE 21 PTS 7V S26 - 7J
3) SPORT 19 PTS 6V S14 - 8J
4) IGARASSU 14 PTS 4V S3 - 8J
5) SETE DE SETEMBRO 14 PTS 4V S22 - 8J
6) ATLETICO DE GOIANA 11 PTS 3V S-6 - 9J
7) NÁUTICO 7PTS 2V S-1 - 7J
8) ABC DE PAULISTA 5PTS 1V S-11 - 7J
9) AVEL DE VICENCIA 4PTS 1V S-9 - 7J
10) FENIX 3 PTS 1V S-21 - 8J
11) BARCELONA 3 PTS 1V S-35 - 8J

PROXIMA RODADA: (Folgam: Santa Cruz, Sport e Atlético de Goiana)

Quarta 13/06
21hr - Jabotão - Fenix x Sete de Setembro

Sexta 15/06
20hr - Abc de Paulista x Tigre

Sábado 16/06
20hr - Igarassu x Avel Vicencia
20h30 - Barcelona x Náutico

Observem que, como o Santa Cruz folga, o Tigre pode assumir a liderança do campeonato. Eo o Sete de Setembro pode entrar no G4, devido ter a mesma quantidade de pontos do Igarassu.
.
Com informações do expert Tiago Valença.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.