terça-feira, 28 de agosto de 2012

Oportunidade de Emprego na Master Ferro

EMPREGOS

A Master Ferro está precisando de pessoas para os seguintes serviços:

Auxiliar de solda:
Atuar como operador de máquina de solda eletrônica, conhecimentos de consumíveis e experiência na área.
Salário: CLT+Benefícios a combinar.

Aux. de Serviços Gerais
Atuar na limpeza, organização e outros serviços.

Envie currículo no e-mail

BOMBA: Coligação que apoia Humberto Costa pede cassação da candidatura de Geraldo Júlio


A coligação Para o Recife Seguir Mudando (PP/PT/PSDC/PHS) deu entrada, no fim da tarde desta terça-feira (28), com representação, junto à Justiça Eleitoral, contra o candidato do PSB à Prefeitura do Recife. O documento acusa desvio de finalidade em propaganda institucional do governo do Estado. Isso porque, a propaganda do executivo estadual é direcionada às condutas governamentais similares com as propostas divulgadas pelo candidato apoiado pelo governador.

Dessa forma, os advogados da coligação Para o Recife Seguir Mudando solicitam ao juiz da 5ª Zona Eleitoral da Comarca do Recife a cassação de registro do candidato a prefeito do PSB e suspensão imediata da veiculação da propaganda institucional no rádio, televisão e internet.

Como exemplo da realização deste tipo de propaganda estão as constantes nomenclaturas utilizadas na mídia representada que ligam, de forma clara, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) à campanha do candidato do PSB, atitude esta contrária ao disposto na legislação.

A representação toma como base o artigo 73 da Lei 9.504/97, que trata do comportamento dos agentes públicos nos pleitos eleitorais, proibindo certas condutas para evitar que a igualdade de oportunidades entre candidatos seja afetada.

Dia do Folclore; Crianças aprendem se divertindo




Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, participaram nesta terça-feira do Projeto vivenciando o Folclore, onde foi trabalhado as crenças e tradições nas diversas regiões brasileiras. 
Comidas típicas, danças, lendas e demais elementos folclóricos foram vivenciados pelos estudantes que aprenderam se divertindo!

Tem sempre alguma atividade pedagógica acontecendo no CSJD.

PSPB: Diretórios Regionais fazem Convocatória de novo partido político



2ª Convocatória de acordo com o Arts. 17, 27 e 95 do Estatuto do Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil-PSPB.

De acordo com a Lei de nº 9096/95, com o dispositivo estatutário mencionado acima citado publicado e registrado no DOU - Diário Oficial da União de número 242, de terça-feira, de 18 de dezembro de 2007, página de número 186, consta nos artigos 17,27 e página 189 consta o § 1º e artigo 95, Seção 3. Os Diretórios Regionais estão convocando uma 2ª reunião AGE, Assembleia Geral Extraordinária com a Comissão Executiva Nacional e seus Membros, o Presidente Nacional do PSPB, para deliberação conforme o estatuto. Conforme aprovação confirmada dos diretórios regionais e os artigos citados acima atingindo o coro de estatutário.

Pauta:

1. Informes Gerais:
2. Assuntos diversos inerentes ao comportamento do Presidente Nacional do Partido do PSPB.
3. Proposta e encaminhamento relativo à Comissão Executiva Nacional do PSPB.
4. Entendimento no Geral e interno do PSPB.

O Encontro será realizado nos dias 14 e 15 de setembro de 2012, na cidade de Recife Pernambuco, conforme local abaixo: E todos já confirmaram de acordo com os Arts, citados acima.

Recife Monte Hotel, Rua dos Navegantes, 363, Boa Viagem Recife-PE – Brasil, Cep: 51021 – 010.

Recife, 25 de agosto de 2012.

DIRETÓRIOS REGIONAIS

Juiz concede liminar para tirar Lula e Eduardo do guia de Zé da Luz


O juiz eleitoral da comarca de Garanhuns, atendendo representação da coligação que apresenta Izaías Régis (PTB) como candidato a prefeito, concedeu liminar mandando retirar a voz do governador Eduardo Campos e do ex-presidente Lula do guia eleitoral de Zé da Luz (PHS), sob o argumento do presidente nacional do PSB, e o presidente de honra do PT,  não constarem entre os filiados a partidos que compõem sua coligação, conforme define a lei eleitoral. 

PSB e PT estão compondo com o PTB de Izaías, e mais outros partidos.

Dr. Glacidelson Antônio ainda não julgou o mérito, mas concedeu a liminar, proibindo a veiculação dos áudios, e aplicando uma pena de R$ 500,00 por cada descumprimento. O mérito deve ser julgado antes do final de semana.

A decisão vale também para a veiculação nos carros de som.

A questão é diferente da imagem, pois não há na lei a mesma atenção dada ao guia eleitoral, e consequentemente às participações, deixando uma brecha. Assim, o magistrado entendeu que houve a autorização tácita, ou seja, o governador poderia ter desautorizado e tomado medidas que impedissem a veiculação de sua imagem, porém não o fez. Quanto ao guia, a lei trata de forma diferente.

É o que trata o art. 54 da lei N° 9.504/97, clara ao informar quem pode e quem não pode participar de um guia eleitoral no rádio e televisão: 


Art. 54. Dos programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação poderá participar, em apoio aos candidatos desta ou daquele, qualquer cidadão não filiado a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação, sendo vedada a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.

No caso da imagem, a coligação de Izaías Régis recorreu ao TRE para reverter a decisão e retirar a imagem do governador e de Lula da propaganda de Zé da Luz.

Quanto ao guia, ainda teremos a decisão de dr. Glacidelson Antônio, mas pelo andar da carruagem, qualquer que seja, deve também acabar na mesa dos desembargadores.

Música gaúcha no SESC Garanhuns



Projeto Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música do SESC
"Gilberto Monteiro" compositor Gaúcho. 
29 de agosto, quarta-feira, a partir das 20h
Local: SESC Garanhuns 
Entrada Franca. 

"A atração principal desta etapa do projeto é o músico Gilberto Monteiro, que toca a gaita-ponto, também conhecida como fole de 8 baixos, que se assemelha ao acordeom. Nascido no extremo Sul do país, na cidade de Santiago (RS), o instrumentista será acompanhado na turnê pernambucana por Eduardo Cantero, no violão, e Fernando Gorrie, na percussão.

Considerado um dos mais importantes músicos gaúchos, o compositor oferece uma oportunidade rara no Nordeste de conhecer a gaita-ponto, que também sofre com a falta de artista que a utilizem. Músicas como Milonga para as missões, Pra ti guria e De lua e sol são algumas das composições executadas mundo afora e que fazem parte do repertório da turnê."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.