segunda-feira, 2 de maio de 2016

Garanhuns intensifica ações de trânsito durante Maio Amarelo‏



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai realizar, durante todo o mês de maio, ações voltadas à prevenção de acidentes de trânsito em Garanhuns. Aderindo ao movimento internacional intitulado Maio Amarelo, o município conta, na execução das atividades, com a parceria da V Gerência Regional de Saúde (Geres), Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e do Corpo de Bombeiros.

Nesta segunda-feira (02), acontece o Dia D do movimento – dia em que todos os servidores da Prefeitura de Garanhuns serão mobilizados, simbolicamente, recebendo laços na cor amarela. A partir da terça-feira (03), inicia a série de palestras educativas em escolas da Rede Municipal de Ensino; a previsão é que mais de 20 instituições de ensino recebam o conteúdo. Durante o período, operações de fiscalização (blitz educativa) serão intensificadas por agentes da AMSTT em pontos estratégicos da cidade.

A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. O laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações. A programação completa estará disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns a partir de amanhã. 

Imagem: Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.