Causou espanto para a população que presenciou, de surpresa, máquinas passando por cima da Praça Jardim, tradicional no centro da cidade, que circunda o antigo Cinema Jardim, nesta terça-feira (04). Segundo informações, o projeto é criar mais vagas de estacionamento de Zona Azul.
A Praça Jardim foi abandonada pela atual gestão municipal, como já mostramos algumas vezes (relembre aqui, aqui e aqui). Agora vai ganhar uma reforma, onde o objetivo é mais beneficiar carros que as pessoas. Carros parados deixam receitas para o município.
Se há esta preocupação com o trânsito, a quantidade de carros e o fluxo, a prefeitura e a Câmara de Vereadores poderiam ter autorizado o UBER e outros aplicativos na cidade, pois além de criar trabalho e renda, ainda diminuem a quantidade de veículos em circulação. Trata-se de um serviço que já está disponível em municípios como Caruaru, Arapiraca, Maceió, Recife, etc.
Quanto à Praça Jardim, perde terreno para estacionamento. O projeto não foi apresentado à sociedade, não foi revelado em nenhum momento e pegou todos de surpresa.
LEI PROTEGE AS ÁRVORES DA PRAÇA JARDIM
Segundo o blogueiro Anchieta Gueiros, em seu excelente site sobre a história de Garanhuns, há uma lei municipal que protege as árvores daquela praça, lei de Humberto Alves de Morais, que em sua sabedoria, previa as derrubadas para dar espaço aos carros. A matéria de Anchieta chega a citar as espécies de árvores que tínhamos na praça.