GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Praça Jardim continua abandonada em Garanhuns



Faz pena ver como estão trabalhando os sapateiros no centro de Garanhuns


A gente já vem há algum tempo mostrando a situação de abandono da Praça Jardim, no coração comercial de Garanhuns. Nos últimos tempos só foi realizada uma meia-sola para receber as Casas Bahia, com festa, mas depois, mais nada. E por falar em meia-sola, os sapateiros, comerciantes formais e informais, transeuntes continuam esperando a sonhada reforma. Como podem ver, estão trabalhando debaixo do sol de 40º.

As fotos são desta semana, mas o texto logo abaixo é de fevereiro de 2015, antes dele, fizemos outros em anos anteriores, que acabou gerando uma resposta da prefeitura dizendo que o projeto estava pronto, e nenhuma empresa quis executar, com a licitação tendo sido deserta. O projeto parece ter sido engavetado, não se falou mais no assunto. E a praça continua lá.

Aliás, se o que foi mostrado de projeto em Garanhuns tivesse saído do papel, a gente teria de fato a cidade que a gente quer!!! Haja projeto! Outro dia voltaram a me perguntar pelas obras e projetos do Mercado Público, Pop Shop, Avenida Santo Antônio, Ceaga, UPA24h, Portais, Creches, Shopping, Carrefour, Íbis Hotel, G Barbosa, Colégios, Terminal de Passageiros regional, Curso de Medicina e Arquitetura na AESGA, Centro Administrativo, Centro Cultural, ... Tudo anunciado!! Mas o povo se acostumou a comemorar anúncios e projetos como se já fossem realidade. Todos os citados foram anunciados pelo governo municipal. Do governo estadual estamos aguardando Hospital, Escola Técnica e Aeroporto.

Curiosamente, a prefeitura anunciou e desanunciou uma reforma na Av. Rui Barbosa, que teve ampla rejeição popular. Anunciou e desanunciou estacionamento na Esplanada.

Praças da periferia da cidade não andam recebendo a atenção devida, mas como, se até mesmo a Praça Jardim, no coração comercial de Garanhuns, está nesta situação.

Na campanha de 2012, Izaías fez promessa aos sapateiros,
mas melhorias na Praça Jardim nunca aconteceram
VAMOS AO TEXTO DO BLOG EM 2015

Pessoas que passam diariamente pela Praça Jardim, no Centro de Garanhuns, têm reclamado da situação que se encontra uma das mais simpáticas praças da cidade, em total abandono. Comerciantes também têm se sentido prejudicados, pois enquanto outras áreas do município estão recebendo melhorias, a Praça Jardim tem ficado cada vez pior. 

Um comerciante afirmou que imaginava que com a chegada da Casas Bahia, ocupando o prédio do antigo Cine Jardim, a praça seria recuperada, nas duas laterais do prédio, mas embora tenham sido feitas as promessas, as ações nunca aconteceram. E pior, a Praça Jardim ficou ainda mais abandonada. Ambulantes foram deslocados de outras áreas do centro da cidade para a praça, sem planejamento, e sem padronização, com barracas que não combinam com a paisagem do centro urbano comercial de Garanhuns. 

O abandono é tamanho, que até marcas de fogo de uma barraca de sapateiro incendiada por vândalos, continua na parede!

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.