terça-feira, 12 de maio de 2015

Severino Albino faz 70 anos, e sua trajetória política e desportiva é relembrada



Esta quarta-feira (13) é aniversário de Severino Albino, comemora seus 70 anos de vida. Pras novas gerações é mais conhecido por ser o pai do vereador Sivaldo Albino. Aliás, a família é grande. Sivaldo tem muitos irmãos, frutos do casamento de Severino com Dene Rodrigues; Sandro, Severino, Simone, Silvandro, Johny, Fá, e a professora Sandra Albino, esposa de Carlos Janduy. Severino é irmão de Zé Luis Albino, proprietário do Terraço. Como podem ver, uma família de muito serviço pelo município. E olha que só citei uma pequena parte.

Para marcar os 70 anos de Severino Albino, Johny postou no facebook um pouco da história política do pai, que foi vereador, Presidente da Câmara e chegou a ser candidato a vice-prefeito, numa chapa com Givaldo Calado. Hoje está afastado da vida pública mas acompanha Sivaldo nos seus projetos políticos.

Como disse, Johny faz um breve relato, e recorda a importância desportiva que Severino Albino tem para o município. Vamos ver:

Meu Pai foi um desportista nato, gosta muito de Futebol, dos Clubes de nossa Cidade, sócio da Aga, foi Presidente do IAC, mas foi no do Sete de Setembro que construiu sua história. 

Presidente do Clube, foi um dos responsáveis pela Construção do Estádio Gigante do Agreste, hoje um patrimônio não só do Sete, mas de Garanhuns e de Pernambuco. 

Palco de grandes Jogos, o Gigante do Agreste teve sua construção concluída no final de 1981, ano em que recebeu em jogo amistoso o time do Bahia, de Dadá Maravilha. 

Foi palco também do jogo Sport x Palmeiras em 2003 pela série B do Campeonato Brasileiro que proporcionou divulgar Garanhuns para todo Brasil. 

Em 1982 também na gestão de Severino Albino, o Sete de Setembro se filia a Federação Pernambucana e começa a participar do Campeonato Estadual proporcionando lazer aos desportistas de Garanhuns nas tardes de domingo. 

Hoje sou um torcedor ativo do Sete de Setembro e orgulhoso de meu Pai ser um dos responsáveis pela história desse clube.

Johny Albino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.