quinta-feira, 15 de maio de 2014

IZAÍAS RÉGIS, FELIPE PORTO E PADRE JORGE serão interpelados pela justiça por acusações de cooptação pela Frente Popular


Felipe Porto: "Não me vendo, não tenho preço, não sou mercadoria". TRE-PE quer explicações.


Os prefeitos interpelados pela coordenação jurídica da Frente Popular de Pernambuco, por conta das acusações de cooptação para o palanque do socialista Paulo Câmara, foram Felipe Porto, de Canhotinho; Izaías Régis, de Garanhuns; e Padre Jorge, de Iati. Eles terão que prestar esclarecimento sobre as suas falas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), sob a acusação de calúnia. Caso as prováveis respostas não sejam consideradas palpáveis pela regional da Justiça Eleitoral, poderão ser alvo de ações penais.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), que está na disputa pelo Governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que briga pela vaga ao Senado, também foram interpelados e precisão responder à questão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os postulantes da oposição acusam a Frente Popular de Pernambuco de promover um processo de compra de apoio político. O senador Armando Monteiro Neto classificou a suposta atuação como “bolsa eleição”.

A assessoria que comanda a comunicação da pré-campanha de Armando e João Paulo informou que eles não vão se posicionar neste momento sobre o assunto. Vão esperar a notificação da Justiça para isso.

Seção: 
Política›Partidos / Blog da Folha de Pernambuco


.
AGORA COMIGO: O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (foto) disse no café da manhã do Hotel Tavares Correia, oferecido por Izaías Régis para a imprensa e lideranças regionais, que não era mercadoria para se vender, em uma clara referência à Frente Popular, que estaria levando para a situação os prefeitos aliados de Armando Monteiro. Padre Jorge, filiado ao PTB do senador, confirmou e disse que foi tentado ao pecado, pois teria recebido a proposta.

Em vários outros momentos nesta pré-campanha, o próprio Armando Monteiro já afirmou que o governo tem feito ofertas para que seus aliados mudem de lado, o que chamou de bolsa-eleição e de VEM (em referência ao FEM, principal programa vinculado a Paulo Câmara, que tem enviado recursos para os municípios de forma desburocratizada).

Para acabar com esta questão de compra de apoios e de denúncias, provocado pelos advogados da Frente Popular, o TRE-PE vai interpelar judicialmente os prefeitos de Iati, Canhotinho e Garanhuns, para que provem o que estão dizendo, segundo o Blog do Jornal Folha de Pernambuco.

Claro, caso não sejam comprovadas as acusações, ou os desembargadores não aceitem as explicações, e como se tratam de atos tipificados no Código Penal, podem ser processados por calúnia, que é acusar alguém de um crime sem que este tenha existido.

Armando e João Paulo não vão se posicionar. E mais uma vez Izaías vai para a vitrine contra os socialistas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.