quarta-feira, 16 de março de 2016

Nota do Senador Humberto Costa sobre Delação de Delcídio do Amaral. Lula vira ministro e outras citações.

Citado na delação do senador Delcídio do Amaral, pego pela Operação Lava-Jato ao tentar dificultar as investigações, o senador Humberto Costa (PT), líder do Governo Dilma, enviou uma nota aos meios de comunicação, rebatendo as alegações de Delcídio, que estão mexendo no cenário político nacional, pelo detalhamento de operações e citações do envolvimento de nomes como Lula, Renan e Temer. De Pernambuco, além de Humberto, Sérgio Guerra foi citado como receptor de caixa 2, e o ex-governador Eduardo Campos, por fazer lobby para uma empresa argentina.

O Ministro de Educação (ex-Casa Civil) Aloyzio Mercadante foi flagrado tentando impedir a delação premiada de Delcídio, e sua situação está insustentável no governo. Ele citou a presidente Dilma, Renan e o Ministro do STF, Lewandovski, que buscaria uma alternativa para livrar o senador preso.

Lula deve assumir um ministério a qualquer momento, qualquer que seja, somente para fugir da investigação do Juiz Sérgio Moro, uma vez que ganha Foro Privilegiado, e somente pode ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, onde tem maioria das indicações, somadas com as de Dilma. A intenção é salvar o governo, e a própria pele.

NOTA À IMPRENSA

Com relação a fatos aduzidos pelo senador Delcídio do Amaral (MS), em delação premiada, o senador Humberto Costa (PT-PE) tem a esclarecer o seguinte:

1 – As informações prestadas são um apanhado de notícias sobejamente já veiculadas, a partir da colaboração de outro réu confesso, o Sr. Paulo Roberto Costa, que, até o momento, já alterou seis vezes o teor das inverídicas acusações que fez ao senador Humberto;

2 – A White Martins, empresa citada pelo senador Delcídio, jamais contribuiu com qualquer campanha eleitoral disputada por Humberto. Ela, aliás, sequer está entre as investigadas pela Operação Lava Jato;

3 – À luz do que precede, o senador Humberto Costa solicitou aos seus advogados que requeiram, o mais brevemente possível, às autoridades competentes a oitiva do senador Delcídio do Amaral no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações anteriores.

Senador Humberto Costa
Líder do Governo no Senado

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.