Na última sexta-feira (05/03), por meio de evento virtual, foi realizada a eleição da nova Diretoria da Academia de Letras de Garanhuns (ALG). Tendo sido inscrita apenas uma chapa, os sócio-efetivos que irão coordenar os trabalhos da entidade pelos próximos dois anos foram eleitos por aclamação.
Assim, a composição da Diretoria eleita é a seguinte: José Carlos de Souza Guedes (Presidente), Wagner Marques Cordeiro (Vice-presidente), Antonio Candido de Souza (Secretário) e Dorvalina Maria Maciel Vasconcelos (Tesoureira).
A posse será marcada em breve.
O presidente eleito, Carlos Guedes, ressalta a importância que a ALG tem para Garanhuns. “Desde a sua fundação, em 1977, a Academia de Letras de Garanhuns, vem desempenhando uma importante função social e cultural, para o município e microrregião de Garanhuns. Essa nova gestão pretende acentuar isso ainda mais”, declara.
Para Guedes, parcerias e laços de colaboração com outras entidades são necessários para grandes realizações na área da cultura. “A ALG é constituída por pessoas voltadas para as letras, para a literatura de um modo geral. Ações nessa área são cada vez mais necessárias e, principalmente, a partir de parcerias e colaborações com outros atores culturais, além do poder público”, destaca.
Finalizando, o presidente eleito da Academia diz da felicidade de conduzir os destinos da instituição. “Sinto-me muito feliz pela oportunidade de liderar a ALG. Mas sozinho não se faz nada, não é verdade? Por isso, desde já, conto com o apoio dos demais acadêmicos, dos amantes das letras e, sobretudo, da população de Garanhuns”, conclui Guedes.