domingo, 5 de julho de 2015

Jornalista de Caruaru faz análise sobre crime em Garanhuns

Um dos blogs mais acessados de Caruaru, e do interior do estado, é assinado pelo jornalista Mário Flávio. Neste sábado, diante da notícia de um crime em nossa cidade, que ganhou ainda mais repercussão pelo tempo que o corpo ficou no local à espera das autoridades, o profissional fez o seguinte comentário em seu blog:


Vejam a que ponto chegamos. Uma pessoa foi assassinada em Garanhuns por volta de 8h40 desse sábado. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o caso pós-morte da vítima é que chama atenção da sociedade. No momento que escrevia esse post, eram 16h e o corpo seguuia no mesmo local. O plantão da Delegacia da cidade, que é Polo para região inteira segue fechado. 

Uma equipe do IC de Caruaru precisou ser deslocada para o local, com o intuito de retirar o corpo e iniciar a investigação. Por volta de 16h30 o corpo foi recolhido. Nessas horas eu penso como fica a família da pessoa que foi assassinada? Além de perder um ente querido, o corpo está lá, faz quase sete horas e ninguém pode fazer nada. Outra situação delicada foi sobre a agonia no rapaz momentos antes da morte. Várias pessoas testemunharam o fato, quando a vítima tentava se levantar e até mesmo sentar. Mas ao invés de ajudar, a maioria preferiu filmar a cena para depois enviar para a maior quantidade de pessoas possíveis. Mais uma situação lamentável!


AGORA COMIGO: A delegacia regional de Polícia Civil em Garanhuns está fechando nas noites, nos dias feriados e nos finais de semana.

Contudo, a Polícia já identificou o autor da morte do jovem Anderson Aluísio de Souza, 20 anos. O suspeito aparece nas imagens de câmeras de segurança, e assim como a vítima, era flanelinha na área de transporte alternativo, ao lado do Centro Cultural. O motivo do crime ainda é desconhecido. Segundo o blog VeC Garanhuns, o suspeito estava em uma moto, com um comparsa, e depois de cometerem o crime tomaram destino ignorado.

Ainda bem que a Polícia deu uma resposta rápida na investigação do crime, mas a população está queixosa com o fechamento da Delegacia Regional nos plantões noturnos e finais de semana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.