PE CONTRA O CORONAVÍRUS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BOMBA: Genaldi Prefeito de São João tem mandato cassado pelo TRE

Acabou agora a sessão do TRE que analisou a prestação de contas da campanha do prefeito eleito de São João, Genaldi Zumba, cuja irregularidades foram apontadas em processo movido pela coligação contrária na eleição.

O resultado no pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi apertado, 4 a 3, mas o suficiente para cassar o mandato de Genaldi. O voto de desempate foi do presidente do TRE, Desembargador José Fernandes.

A análise de todo o processo e a votação foi protelada nas últimas semanas, com pedido de vistas. Há quinze dias, Genaldi vencia por 2 a 1. Na semana passada, com cinco votos, Genaldi tinha três, e bastava apenas um nesta terça-feira, para garantir a continuidade na prefeitura, o que não aconteceu, levou dois votos contrários e viu a oposição comemorar.

Resta agora levar o caso para o TSE em Brasília.

O presidente do TRE afirmou que irá informar o prefeito e convocar novas eleições em 35 dias. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jamesson Guilherme assume a prefeitura, enquanto a justiça eleitoral convoca novas eleições. O vereador Pierre Santiago assume a presidência da Câmara.

Traremos mais informações.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.