Na postagem que fizemos hoje, informando o apoio da futura vereadora Diretora Nelma à postulação de Audálio Filho para presidência da Câmara, dissemos que este contava com o apoio do futuro prefeito Izaías Régis, que seria simpatizante do seu nome.
Na ligação que recebemos da futura vereadora, ela teceu vários elogios a Audálio como representante da mudança, e afirmou que este contaria com a simpatia de Izaías, já que esteve ao seu lado desde o primeiro momento.
Bem, Izaías já havia afirmado ao blog que não iria interferir no processo de escolha da câmara, mas iria trabalhar junto, cada um na sua função.
O mal entendido está justamente aí.
Três candidaturas para presidência da câmara são da base de Izaías: Sivaldo Albino, Gersinho Filho e o próprio Audálio Filho, e portanto, Izaías apoia que eles façam suas articulações em busca do cargo.
Portanto, o futuro prefeito não tem apoiado ninguém diretamente, mas espera que a eleição aconteça sem traumas para o município.
E a Diretora Nelma, na verdade, quis somente mostrar que Audálio Filho é próximo de Izaías, que esteve junto desde o início de sua campanha, e caso seja eleito presidente, terá o apoio de Izaías.
Mas, repito, Izaías ficará isento na escolha do futuro presidente da câmara.