quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Vereador quer Programa Balcão de Direitos nos distritos de Garanhuns‏

Com a finalidade de promover a integração de serviços públicos, dando acesso à documentação civil, o vereador Claudio Taveira (PROS), apresentou requerimento dirigido ao Chefe do Poder Executivo, solicitando que em parceria com o Governo do Estado, viabilize por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o ¨Programa Balcão de Direitos¨ para Garanhuns, contemplando especialmente os Distritos de Miracica, São Pedro e Iratama.

O Programa funciona de modo itinerante nos municípios. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão a emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, primeira e segunda vias de certidão de nascimento, foto 3x4, além de atendimentos jurídicos.

Para o vereador Claudio Taveira, a documentação civil é um passo fundamental para que o cidadão tenha seus direitos assegurados. "O registro civil é um documento básico para que a pessoa possa se inserir nas políticas sociais. A médio e longo prazo esse trabalho tem um papel estruturador na sociedade", afirma.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.