sábado, 27 de julho de 2013

Mobilização pela FAMEG na UpaE mostra ao governador que a sociedade quer a faculdade funcionando


Uma mobilização de representantes da sociedade esteve presente na inauguração da UpaE Garanhuns, na tarde desta sexta-feira, quando o governador Eduardo Campos e outros políticos do estado puderam ver a quantidade de gente com camisetas padronizadas pedindo a reabertura da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns, que está com a autorização emperrada no MEC, e que cada vez dá uma resposta mais ridícula para impedir o funcionamento da instituição de ensino. 

Faixas foram colocadas à frente da UpaE e não houve qualquer manifestação que causasse problemas à realização da inauguração, muito pelo contrário, os manifestantes aplaudiram muito o governador, que em seu discurso, afirmou a importância da reabertura da faculdade.

As faixas cobravam dos políticos que buscassem a autorização de funcionamento, principalmente os senadores e o PT, partido do Ministro da Educação e da presidente Dilma.

Interessante notar que o governo impede o funcionamento de uma instituição com toda condição de formar médicos, e importa milhares de outros países para atender nossa população.

Os manifestantes estão querendo saber o que de fato está acontecendo, quem ou o que impede a FAMEG aberta? Todas as exigências foram cumpridas e alguma coisa, ou jogo de interesses, não dá o aval que a instituição precisa. O MEC até agora não deixou claro o que é que impede, e pronto! Se não tem nada, ou é algo que possa ser sanado, que deixem então os estudantes terem acesso a mais uma faculdade formadora de médicos em nossa região, é bom pra cidade, pro estado e para o país, que está importando esta matéria prima! É bom pro povo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.