sábado, 27 de julho de 2013

Estado vai construir novo Hospital Regional em Garanhuns e Dom Moura passa para o município


Na inauguração da UpaE Antônio Simão Figueira, o Secretário de Saúde e sobrinho do homenageado que deu nome à Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, Dr. Antônio Figueira, surpreendeu a todos os presentes com o anúncio de um novo hospital regional e que já está em fase de produção do projeto, que deve durar três meses, e mais, afirmou que o município de Garanhuns vai ganhar de presente o Hospital Dom Moura, pois a cidade não tem seu hospital e mais de 35 mil dos 43 mil atendimentos feitos de janeiro a maio naquela unidade de saúde regional foram de Garanhuns.

Garanhuns e Jucati são os dois únicos municípios da região que não contam com um Hospital Municipal, e esta falta de atendimento tem levado ao HRDM uma demanda além da sua capacidade. Jucati talvez até se explique pela demanda menor, mas Garanhuns, por seu porte regional, há muito deveria ter seu próprio hospital. 

Mas a boa notícia é que receberá em funcionamento, inclusive com as reformas que estão sendo feitas, a gestão do Hospital Dom Moura, que somado ao novo hospital que será construído, atenderá a demanda de nosso município e todo o Agreste Meridional.

Trata-se de uma responsabilidade que o município não pode se esquivar, pois somados a outros investimentos como a UpaE, SAMU, novos concursos, UPA 24h, e tudo mais, tendem a resolver a problemática do sistema de saúde regional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.