quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIA DO MOTOCICLISTA: Empresas se unem ao CRPAM para ação educativa


Nesta sexta-feira, 27, a partir das 10h da manhã, na Av. Rui Barbosa, mais precisamente no Posto Centenário, no bairro de Heliópolis em Garanhuns, o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto realiza mais uma mobilização no sentido de promover educação no trânsito, principalmente junto aos motociclistas.

A data foi escolhida especialmente devido se comemorar o Dia do Motociclista. A ação está sendo trabalhada como um Pit Stop, onde o motociclista poderá parar, receber assistência das equipes, com material de divulgação, como adesivos, panfletos e até fazer teste de bafômetro, de uma forma educativa. Estarão sendo oferecidos também serviços gratuitos para as motocicletas e descontos em peças e troca de óleo, feitas por conceituadas concessionárias de Garanhuns.

O Posto Centenário foi escolhido por estar em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e integrar a parceria que a V GERES vem fazendo com empresas que trabalhem diretamente com os motociclistas.

"Estamos buscando criar e realizar ações nas ruas e praças de Garanhuns constantemente, para que efetivamente tenhamos sucesso na redução de acidentes envolvendo motociclistas em nossa região. Esta nova mobilização faz parte de um conjunto de ações que o Comitê vem realizando, inclusive com a participação de empresas do setor, que estão se integrando ao CRPAM e contribuindo com esta conscientização" - Afirma dr. Elenílson Liberado, gestor da V GERES e presidente do Comitê para o Agreste Meridional.

Empresas como Alves Motos e Motovia, concessionárias Honda e Yamaha, respectivamente, estarão montando estruturas no Posto Centenário, mais uma empresa envolvida na ação educativa, onde farão inspeções grátis nas motocicletas, troca de óleo com preço reduzido e descontos em peças. Mecânicos das próprias empresas estarão à serviço no local. Outras empresas como a Driver Formação de Condutores também farão parte da ação.

A Motovia Yamaha reforça que estará com preços bem abaixo dos praticados na tabela, e por isto convoca os motociclistas a participarem do Pit Stop.

ALVES MOTO HONDA DÁ 50 CAPACETES GRÁTIS

Matheus Alves, da Alves Motos afirma que o Pit Stop é muito importante, pois deve comemorar de uma forma criativa a passagem do dia especial do motociclista, ao mesmo tempo em que trabalha a questão social. "Para a ação, estaremos ofertando 50 capacetes gratuitamente aos motociclistas que doarem sangue no Hemope. No dia 27, durante o PIT STOP, explicaremos como se dará a entrega do presente". - Afirma o responsável pela ação promocional.

Praticamente todas as instituições que fazem parte do Comitê estarão presentes, e Dr. Elenílson Liberato aproveita para fazer o convite a todos a participarem, nesta que deve ser mais uma grande ação do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.