Presente ao plenário da Câmara dos Deputados para votar pela abertura da investigação contra o Presidente Michel Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) divulgou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (2) o pronunciamento que fez no final da tarde de ontem, na volta do recesso, sobre o assunto.
"Se qualquer acusação pairar sobre qualquer servidor público, sobre qualquer brasileiro, evidentemente ele tem de ser investigado, ainda mais se tratando da principal função pública desse País, que é a de Presidente da República", diz.
Tadeu alerta que a população brasileira está de olho na sessão de hoje e já mostrou que está interessada que o Presidente esclareça as graves suspeitas que pairam sobre ele. "Por isto, é dever deste parlamento votar pela investigação. O controle social é fundamental para fazer com que este parlamento cumpra seu dever", crava.
NÃO TEM RESULTADO BOM PARA O PRESIDENTE TEMER
NÃO TEM RESULTADO BOM PARA O PRESIDENTE TEMER
Para Tadeu, qualquer que seja o resultado da apreciação sobre a aceitação ou não da denúncia contra o Presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, o governo e o representante máximo da República sairão extremamente fragilizados deste momento.
“Todos os movimentos que o Governo fez, liberação de emendas, liberação de dinheiro do Orçamento da União, e esta história vai ser contada, só demonstram que o Presidente da República, além de enfrentar graves acusações, ainda usa o dinheiro público para comprar a consciência daqueles que deveriam estar representando o sentimento do povo brasileiro”, afirmou Tadeu citando as pesquisas que apontam 95% de reprovação do Governo e 81% de desejo popular pela abertura das denúncias por parte da Câmara dos Deputados.