domingo, 31 de agosto de 2014

Marina e Paulo já podem aparecer na frente nas próximas pesquisas

O jornalista Gerson Camarotti, do Portal G1 da Globo, escreveu em seu blog: (Blog do Camarotti)

Acendeu a luz amarela na campanha de Dilma Rousseff, depois de análises de pesquisas internas. O temor é que Marina Silva já possa aparecer em primeiro lugar nos próximos levantamentos, mesmo que seja dentro da margem de erro. Na última pesquisa Ibope, Dilma aparece com cinco pontos de vantagem em relação à Marina. No comando petista, já se trabalha de forma realista com o cenário de Marina terminar o primeiro turno à frente de Dilma.
.
AGORA COMIGO: O certo seria dizer que acendeu uma luz vermelha, pois se tem uma cor que os petistas não querem ver agora é o amarelo. No Ibope, a diferença de Dilma para Marina foi de apenas cinco pontos, com 2% de margem de erro. O certo é que o crescimento de Marina foi observado, e também a queda de seus principais adversários. Assim, numa continuidade, até o próprio PT imagina que Marina pode passar à frente nas próximas pesquisas, como diz Camarotti.

Curiosamente, em Pernambuco a situação está parecida. O crescimento de Paulo e queda de Armando ficaram evidentes na pesquisa Ibope do início da semana passada e agora na pesquisa do IPMN, este final de semana, que mostrou o empate técnico, com diferença a favor de Armando de apenas 4% (32 a 28), mas dentro da margem de erro de 2%. Criou-se uma expectativa para a virada já na próxima pesquisa a ser divulgada. 

Sem Eduardo, seus candidatos, Marina e Paulo, tiveram histórias parecidas com intenções de votos, em uma crescente contra seus adversários que ainda estão na frente. Entretanto, as semelhanças param por aí. Paulo era desconhecido, Marina traz um recall de 2010. Paulo é continuidade em Pernambuco, Marina é voz da renovação nacional.

Mas se continuar assim, pode ser que tenham histórias parecidas em 5 de outubro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.