domingo, 26 de janeiro de 2020

SEE inicia período para cadastro de vagas remanescentes nas escolas da Rede Estadual


A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) iniciou na última segunda-feira (20) um novo período de cadastro de matrícula para as vagas remanescentes das escolas da Rede. Os novatos têm até o dia 28 de janeiro para realizar a inscrição pelo site www.educacao.pe.gov.br. Já a efetivação pode ser feita presencialmente entre os dias 21 e 30 de janeiro na unidade de ensino escolhida. Para esta etapa foram disponibilizadas 61.103 vagas em todo o Estado. 

Do total de vagas remanescentes, 5.251 estão na Região Metropolitana do Recife; 29.302 na Zona da Mata; 7.073 no Agreste, e 19.477 no Sertão de Pernambuco. Ao iniciar o cadastro de matrícula, as informações deverão ser preenchidas até o final pelos pais ou responsáveis, ou pelo próprio estudante (quando maior de 18 anos). 

São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, e-mail, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF. Estes dois últimos, para esta etapa, apesar de necessário, não são obrigatórios, devendo ser apresentados na efetivação da vaga.

Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários. 

A efetivação da matrícula deve ser realizada diretamente na escola escolhida, no prazo de 21 a 30 de janeiro, das 8h às 17h. Para a confirmação, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH. 

“A participação neste processo é muito importante, pois a ideia é garantir as vagas para todos os alunos interessados em estudar nas escolas públicas do Estado. Nosso objetivo é não deixar nenhum jovem fora da sala de aula”, pontua o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

SERVIÇO
SEE inicia período para cadastro de vagas remanescentes nas escolas da Rede Estadual
Até o dia 30 de janeiro
Mais informações para a imprensa: (81) 3183-9300

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.