Dr. Alcindo Menezes tem acompanhado de perto a questão da FAMEG, além de ser um empreendedor da área médica em Garanhuns, tem efetiva participação na Unicred, foi presidente da Unimed, é um dos responsáveis pelo Hospital Monte Sinai, tem consciência política e teve um filho matriculado na FAMEG (agora está estudando em Campina Grande). Portanto busca informações e sempre passa pra gente. Transcrevo sua observação:
.
Ronaldo, na verdade o STF já julgou e entregou a batata quente para o MEC, ou seja, é ele, o ministério da educação, quem tem que autorizar ou não a FAMEG, a situação agora sim, é eminentemente política, mas até nisso fica complicado pois o deputado Inocêncio, que ajudou na reabertura da FAMEG ano passado, está recebendo o Janguiê, dono da Maurício de Nassau no PR para ser candidato a deputado federal, o que possivelmente vai diminuir seu interesse na FAMEG. De qualquer forma é preciso que se continue a luta pela FAMEG, pois é uma faculdade privada e não tem nada a ver com a abertura ou não de uma pública, agora é necessária uma maior mobilização de Garanhuns, e como sabemos, esse sim é um grande problema!
.
Sandro, lá em Recife, comenta:
Alcindo, sei da sua luta e da sua boa intenção para com Garanhuns, aliás, da nossa e de muita gente boa , que gosta dessa cidade. Nesse caso da FAMEG, só a nossa boa intenção, não será o suficiente. Vamos nos unir, provocar algum tipo de mobilização, e fazer chegar aos ouvidos do Presidente Lula, vamos deixar de lado quaisquer tipo de ideologias, oposições ou qualquer outro sentimento que não seja o da união. Vamos fazer isso, de preferencia sem esses políticos, que patidarizam ou personalizam tudo que fala sobre Garanhuns.Estou à disposição, para contribuir dentro das minha possibilidades para esse projeto.Vamos dar um jeito, desse pleito chegar aos ouvidos do PRESIDENTE de verdade. Um Grande Abraço.