A Secretaria de Educação e Esportes do Estado continua com inscrições abertas para os interessados em realizar o Exame Supletivo 2019, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em etapas de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, pelo site da Secretaria, na aba Supletivo 2019. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola. As inscrições seguem até o dia 31 de março. Clique aqui para acessar o edital.
No ato da inscrição, o participante deverá preencher todos os campos do formulário de solicitação e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, realizar, obrigatoriamente, a impressão de seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá posteriormente para a impressão do Cartão de Inscrição. Poderão se inscrever no Exame Supletivo 2019, para a Etapa do Ensino Fundamental, participantes com 15 anos completos até a data da realização das Provas; e para a Etapa do Ensino Médio, participantes com 18 anos completos até a data da realização das Provas.
Os inscritos no Nível Fundamental se submeterão às provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Já os inscritos no Nível Médio, passarão por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.
As provas serão realizadas no dia 06 de outubro, para o público em geral, no local determinado no Cartão de Inscrição do participante, conforme horários estabelecidos; e no dia 07 de outubro, para os apenados, Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), na própria unidade prisional, isentando assim o uso do cartão de inscrição. O resultado final do Exame Supletivo nas Etapas de Ensino Fundamental e Médio será divulgado no site da Secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).