Investimentos no aumento do efetivo, em viaturas e equipamentos surtiram efeito no combate à criminalidade no Agreste |
Sintonia entre ações da Polícia Militar e Governo do Estado deram resposta aos anseios da população |
Comandante do 9º BPM, Ten Cel Paulo Cesar tem aproximado a PM dos meios de comunicação e sociedade em geral |
Tal como em 2018, Garanhuns segue em uma crescente diminuição dos níveis de violência, também em 2019. É o que aponta os indicadores criminais de fevereiro divulgados esta semana pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
A reportagem é do Portal PE, clique aqui para ver a postagem original.
APENAS UM HOMICÍDIO EM FEVEREIRO
Mês passado só houve um registro de homicídio no município, que somado ao homicídio ocorrido em janeiro, resulta em apenas duas ocorrências de crime violento, letal e intencional (CVLI) nos dois primeiros meses do ano. No mesmo período, por exemplo, Caruaru registrou 31 mortes violentas, Gravatá, 7, Escada, 11, e Lajedo, 4.
Se compararmos os dados desse ano com janeiro e fevereiro de 2018, nota-se uma expressiva redução da violência em Garanhuns haja vista que foram oito homicídios em janeiro e fevereiro do ano passado contra apenas dois no mesmo período de 2019.
ROUBOS E ASSALTOS
Os roubos e assaltos (CVP) também estão em queda em Garanhuns em 2019. Foram 57 em janeiro e 59 em fevereiro. Em janeiro do ano passado, por exemplo, foram 134 crimes violentos contra o patrimônio, e em fevereiro, 114.