quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

João Gonçalves de Melo recebe homenagem em Garanhuns

Quatro gerações: Espedito, João Gonçalves, eu e meu pai, José Maria


Na sessão desta quarta-feira (02) na Câmara Municipal, foi votado e aprovado o requerimento do vereador Audálio Ramos Machado Filho que denomina de João Gonçalves de Melo, artéria pública em nosso município.

João Gonçalves, meu avô, nosso patriarca, nascido em Lagoa do Ouro e falecido em 2015, foi o responsável pela família ter vindo para Garanhuns, aqui fincando novas raízes. Caminhoneiro, feirante da CEAGA, doceiro, meu avô foi um líder nato, tinha conhecimento e habilidades impressionantes, tinha também senso crítico e era um cidadão politizado. Sempre foi MDB, seguidor de Marcos Freire, Cristina Tavares, Ivan Rodrigues, Miguel Arraes...

Setembrino doente, usou seu caminhão para carregar tijolo, areia e grama para o estádio, sem nunca ter cobrado um real. 

Minha família é grande, e esta homenagem da edilidade faz justiça a este homem que honrou esta cidade, trabalhou muito por ela. Meu primo Cláudio Gonçalves representou a família na sessão, não pude estar presente por problemas de saúde, mas deixo registrado meu carinho e consideração por Audálio Filho e sua família.

Para saber mais:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.