sábado, 7 de junho de 2014

Fernando Bezerra quer sede da EMBRAPA no Agreste‏

Frente Popular conversa com imprensa de Garanhuns e região
(foto: Hélder Tavares)


Em entrevista coletiva aos profissionais de imprensa, neste sábado (07), no Garanhuns Palace Hotel, após café da manhã com políticos e comunicadores da região, o pré-candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho, ao lado de Raul Henry e Paulo Câmara, defendeu a criação de uma sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Agreste Meridional. A proposta surgiu após a entrega aos representantes da Frente Popular de uma pauta com sugestões de produtores e empresários para o fortalecimento da economia da região.

O pré-candidato a senador lembrou que a instalação de um centro da Embrapa em sua terra natal, Petrolina, foi fundamental para o avanço da fruticultura no São Francisco e o mesmo pode ocorrer com as atividades agropecuárias do Agreste. “O desenvolvimento e a produtividade da bacia leiteira que existe nesta região passam pela pesquisa, avanços genéticos e inovação. Portanto, o sonho da criação de uma unidade da Embrapa no Agreste dialoga com o desejo dos pequenos produtores e é uma bandeira que quero levar caso tenha oportunidade de servir aos pernambucanos no Senado”, afirmou Fernando.

Além da instalação da Embrapa, o pré-candidato ressaltou a importância de programas de crédito voltados aos pecuaristas e agricultores. “É preciso discutir o passivo acumulado e também programas de crédito que recapitalizem as propriedades para que essa base produtiva possa ser recomposta. Ainda é importante a criação de cursos de capacitação e profissionalização que possam qualificar os jovens, ajudando a aumentar a produtividade da bacia leiteira dessa região.”

Neste sábado, os pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra já percorreram também os municípios de São João e Palmeirina, onde também estivemos presentes.

No final do roteiro deste sábado agenda encontros em Bom Conselho, onde terão reuniões com os grupos políticos da ex-prefeita Judith Alapenha e do atual, Dannilo Godoy, que decidiu recentemente ingressar na Frente Popular. Judith já avisou que não há possibilidade de união dos grupos, embora ambos estejam engajados na campanha de Paulo Câmara. A chegada de Dannilo à Frente Popular causou rachas na administração, de grupos que esperavam seu apoio a Armando Monteiro.

No domingo, o giro da Frente Popular pelo Agreste será encerrado com visitas a Terezinha, Calçado, Bonito e Sairé.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.