PE CONTRA O CORONAVÍRUS

quinta-feira, 3 de julho de 2014

DIVULGADA NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE



A Folha de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (03), a pesquisa Datafolha pela disputa presidencial. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, aparece com 38%, seguida por Aécio Neves, do PSDB, com 20%, Eduardo Campos, do PSB, subiu para 9%.  O Pastor Everaldo, manteve os 4% da última pesquisa, José Maria (PSTU), 2%; e Eduardo Jorge (PV), 1%. 

Votos nulos e brancos caíram de 17% para 13%. Foram ouvidos 2.857 eleitores em 177 municípios. A margem de erro da pesquisa é dois pontos para mais ou para menos.

Informações: Folha de São Paulo
.
AGORA COMIGO: Nos últimos meses, os números foram muito parecidos. Dilma à frente, mas não o bastante que impossibilite o segundo turno. Aécio na faixa dos 20% e Eduardo dos 10%. Dos candidatos de partidos pequenos, o Pastor Everaldo é quem se sobressai, vejamos se mantém este ritmo quando começar a campanha. Os outros estão na faixa de apenas 1%, mas são eles que, somados, estão abrindo a janela do segundo turno em outubro.

Com a campanha deflagrada, tudo pode mudar. A avalanche sobre o eleitor da campanha nas ruas, no rádio, na tv, internet, debates, super exposições de todos os candidatos atrás do voto, acaba gerando um novo ritmo e alterando quadros que, como este para presidente, parecem consolidados.

Dos três principais candidatos, quem conseguir crescer 10% a mais define a eleição do primeiro turno, se for Dilma, define a eleição toda. Se for Aécio, assegura o segundo turno. Se for Eduardo, passa Aécio e vai ele contra Dilma no duelo pela Presidência.

Eduardo começa numa situação bem melhor que os 3% que tinha quando se elegeu governador pela primeira vez em Pernambuco. Tomando votos de Aécio, a diferença cai para apenas cinco pontos percentuais.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.