sexta-feira, 4 de abril de 2014

SAÚDE: Garanhuns e região devem agradecer a Antônio Figueira

Equipe: Dra. Ricarda (V GERES), Dr. Figueira e Luiz Melo (Diretor do HRDM)

Em sua mais recente visita a Garanhuns, quando acompanhou Eduardo Campos na inauguração da nova Emergência de Adultos e o novo Bloco Cirúrgico do Hospital Regional Dom Moura, o agora ex-Secretário de Saúde do Estado, Dr. Antônio Figueira, surpreendeu a todos com um discurso emocionado, onde, quase que em uma prestação de contas, relatou seus esforços e as conquistas para a saúde regional. 

Figueira companhou pessoalmente as reformas no HRDM
e as mudanças administrativas que impactaram
positivamente o Hospital de Referência Regional
Além dos investimentos no próprio Hospital Dom Moura, que melhorou sua parte física e o atendimento, principalmente de urgência, reconhecido pela população, lembrou da universalização do SAMU, a implantação da UTI, a parceria para a alta complexidade com o Hospital Perpétuo Socorro, inclusive cárdio e oncologia, a construção da primeira UPAE do estado aqui em Garanhuns, e foi além, quando tocou o projeto do novo Hospital Regional, que se chamará Mestre Dominguinhos. Além disso, ainda foi entregue um veículo do programa PE Conduz, e voltou a prometer entregar o Dom Moura ao município para que Garanhuns possa ter seu hospital.

Figueira não está na relação dos secretários que permanecem para a gestão de João Lyra, e é importante que Garanhuns reconheça o esforço deste médico, ligado ao IMIP, que possibilitou a transformação da saúde regional, com investimentos no presente, e projetos, como o próprio hospital, para o futuro próximo. A intenção é iniciar as obras já no mês de julho. Como disse Figueira: "O governador fez mais por Garanhuns do que havia prometido, e é o maior governador da história por esta cidade".

Figueira tem seu trabalho reconhecido por todos na região
Apresentando-se garanhuense, Figueira honrou sua participação no governo, fazendo muito pela nossa saúde. E ele não falou dos programas de saúde, da farmácia, do Laboratório Regional que foi reformado e agora atende a média complexidade, entre outras ações.

A gente torce que a maioria dos jovens que se formarão médicos, no curso da UPE Garanhuns, investimento também do governo Eduardo Campos, fique na região, ajudando a cuidar da nossa gente.

Pode-se reclamar que faltam médicos, e muitas vezes se critica os gestores, mas não foi por falta de esforços. Antônio Figueira abriu concurso, seleção simplificada, fez contratações, entretanto, algumas especialidades faltam no mercado, como pediatras, por exemplo. Fui testemunha deste esforço em busca de profissionais. Ainda hoje, a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, em entrevista na FM Sete Colinas, disse que caso haja médicos nesta área disponíveis, podem entrar em contato.

A nova secretária, Ana Maria Albuquerque, era superintendente do IMIP, portanto é pessoa próxima do ex-secretário, e seu nome foi aprovado de imediato pelos que fazem a saúde regional no Agreste Meridional, como um continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.

Valeu, Figueira. 

Figueira acompanhou as obras das UPAEs e outros investimentos do estado

PRESENÇA: Desde as obras até a implantação e funcionamento das UPAEs

Momento histórico da inauguração da primeira UPAE do estado, em Garanhuns

Um investimento que melhorou imediatamente a oferta de
serviços de saúde na região, com consultas, exames e cirurgias
Implantação da UTI com 10 leitos no HRDM
Nova emergência da adultos do HRDM
Nova recepção da emergência do HRDM
Inauguração da UPAE, que hoje já atende mais de cinco mil pessoas por mês

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.