sexta-feira, 4 de abril de 2014

Espaço Colunata também é polo de animação no Festival Viva Dominguinhos‏


A primeira edição do Festival Viva Dominguinhos acontece em Garanhuns nos dias 25, 26 e 27 deste mês. Grandes nomes da música brasileira se apresentam em dois polos de animação. Além da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Espaço Colunata, no centro da cidade, também vai receber atrações musicais no sábado (26), das 10h às 18h.

De acordo com a Secretaria de Cultura, no local o público também vai poder conferir uma exposição com vários tipos de sanfonas. Os visitantes conhecerão um pouco mais sobre o instrumento, qual a diferença entre uma sanfona de oito, 80 ou de 120 baixos, os tipos mais antigos, como se toca, quais as mais utilizadas, as novidades no mercado, entre outras curiosidades. O espaço também contará com curtas apresentações dos alunos do curso de sanfona da Escola Garanhuns Dominguinhos, a qual o músico era patrono.

A Secretaria de Cultura também realiza nos dias 23, 24 e 25 de abril, pela manhã, em algumas escolas da rede pública, a oficina "Desmistificando a Sanfona" com o professor Eder Santos Batista e a participação dos seus alunos. Nessa oficina, crianças vão mostrar a outras crianças como se toca um baião, um xaxado e um bom forró pé de serra. Além disso, haverá uma palestra sobre a vida de Dominguinhos "De Garanhuns para o Mundo", mostrando o músico como exemplo de perseverança, simplicidade e sucesso.

Palco “Canta, Dominguinhos” – Espaço Colunata

Sábado | 10h às 18h

Bill do Forró
Os Coroas do Forró
Grupo de Xaxado Cabras de Lampião
Juliano do Acordeom
Michelly dos Anjos
Nando Azevedo
Gena de Altinho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.