Na próxima quinta-feira, a Câmara de Vereadores vai votar, a pedido da prefeitura de Garanhuns, a doação de um terreno público avaliado pela própria prefeitura em mais de R$ 1 milhão. São 5 mil metros quadrados. Uma pessoa que entrou em contato com o blog afirmou que vale muito mais. O caso está repercutindo nos bastidores da política local, com muita gente não querendo se expor. Mas a rejeição tem sido forte até dentro da prefeitura contra a doação.
O problema maior é que o beneficiado é filho de um vereador, e sua empresa não tem empregados, aliás, segundo informações, o CNPJ é de micro empresa e empresário individual.
E mais. O beneficiado seria servidor contratado da prefeitura, com cargo comissionado.
A questão é polêmica, e precisa ser aberta, para que a sociedade entenda os critérios que estão norteando a administração pública municipal na doação de imóveis para a iniciativa privada.
A questão pode abrir o debate sobre os terrenos que já foram doados até agora. E se for de fato nos termos que recebemos as informações, até mais contundentes, pode causar problemas futuros.
O blog do Gidi Santos fez uma ampla reportagem sobre o assunto, e está repercutindo no Facebook.
O blog se coloca à disposição da prefeitura e da câmara municipal para maiores esclarecimentos sobre o processo de doação.