Ao participar do projeto “FNDE em Ação", do Ministério da Educação (MEC), no município de Gravatá, nesta segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o trabalho realizado pelo ministro Mendonça Filho à frente da pasta. Armando listou iniciativas realizadas durante a gestão de Mendonça no MEC, como a reforma do Ensino Médio, a mudança na Base Nacional Curricular, entre outras ações. No evento, que reuniu diversos prefeitos, o ministério anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras, mobiliário, equipamentos e aquisição de novos ônibus escolares.
Armando Monteiro foi ministro da Indústria e Comércio Exterior do Governo Dilma, antes havia disputado o Governo do Estado com o apoio de Lula, porém logo após o impeachment, afastou-se do PT e passou a conversar com os partidos da oposição estadual, que apoiam o Governo Temer, como o DEM de Mendonça Filho, o PSDB de Bruno Araújo e João Lyra, e agora, mais recentemente, o senador Fernando Bezerra, que trava uma batalha jurídica pelo MDB no estado, até agora comandado por Jarbas e Raul Henry.
“Eu sou testemunha de que todos os pleitos que dizem respeito a Pernambuco, de todos os atores políticos, independentemente de partidos, o ministro (Mendonça Filho) sempre teve a compreensão de essa é uma agenda suprapartidária. E a todos acolhia, recebia e dava posição. Você, Mendonça, fez muito por Pernambucano. Fez parcerias com os municípios e com o governo do Estado. Esse grande encontro foi um tributo e justo reconhecimento ao trabalho que realizou”, encerrou.
Tanto Armando Monteiro quanto Mendonça Filho devem estar na chapa que vai disputar as eleições em outubro. Armando pode de novo disputar o governo do estado ou a reeleição ao senado, e Mendonça pode disputar uma das vagas do senado, justamente contra Jarbas, de quem foi vice governador.
Foto: Leo Caldas/Divulgação