João Campos e Sivaldo Albino |
Ex-vereador e atual Gerente da Casa Civil do Governo do Estado, Sivaldo Albino divulgou nesta terça-feira (20) pela manhã, uma carta na qual anuncia a desfiliação do PPS, partido pelo qual militou nos últimos 14 anos. Em seu texto, fez questão de enaltecer a amizade e o agradecimento ao atual Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que não deve disputar a eleição em outubro.
Sivaldo não anunciou para qual partido deve estar seguindo nos próximos dias, especula-se o PSB, mas pode ser que seja outro, ainda dentro dos que compõem a Frente Popular. A chapa com os socialistas será muito forte, e dificulta a eleição de quem chega na eleição sem tantos recursos. Assim, muitos candidatos procuram partidos que formem as "chapinhas", com postulantes do mesmo porte eleitoral, e que exija menos votos para conquistar uma cadeira na ALEPE.
De certeza, Sivaldo, que tem recebido todo apoio do Governo Paulo Câmara, entra de vez na Frente Popular, já que o partido que estava pode não estar na coligação socialista de outubro, e esta situação estava sendo contraditória.
Caso seja mesmo o candidato preferencial da Frente Popular em Garanhuns, Sivaldo deve fechar a dobradinha com João Campos, filho de Eduardo Campos, que terá o número 4040, o mesmo que já foi de Arraes e sua filha Ana Arraes. O herdeiro político de Eduardo deve ser um dos mais votados do estado, e tem eleição garantida, mas é lógico que ninguém senta e espera os votos, por isso que o rapaz tem percorrido todo o estado e dado uma atenção especial ao Agreste, para onde Eduardo sempre trazia o jovem, que despontava com olhares para política.
Confira a carta de Sivaldo Albino:
"Amigos e Amigas dirigentes, militantes e simpatizantes do PPS – Partido Popular Socialista
Foram quase quatorze anos intensos e de grandes ensinamentos que convivi dentro do Partido Popular Socialista. Participei de cinco eleições por este partido, duas de vereadores (2008 e 2012), duas de deputado estadual (2010 e 2014) e uma de prefeito (2016).
Infelizmente os últimos acontecimentos nos fizeram analisar e a chegar a triste decisão de não trilhar mais por este partido, que me acolheu e que muito me ajudou na minha vida pública. Aqui construí grandes amizades, e elas permanecerão.
Agradeço a oportunidade de conviver com tantas pessoas que têm o compromisso profundo com Garanhuns, Pernambuco e o Brasil, com seu povo e sua democracia. Desejo sucesso aos atuais companheiros e companheiras do PPS, desejo sorte aos futuros membros deste partido, no qual sempre tive total liberdade e apoio.
Quero deixar o meu eterno agradecimento ao Companheiro e Amigo Raul Jungmann, com quem aprendi que o social e a e legalidade, são os princípios fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.
Iniciamos uma relação política em 2002 e até hoje construímos uma grande relação de amizade e confiança, na qual permanecerá independente da sigla partidária.
A todos e todas, meu muito obrigado!
Vamos seguir em frente, com Fé e Confiança.
Um grande abraço.
Sivaldo Albino"