GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

DESTAQUES DO BLOG

sábado, 18 de janeiro de 2020

PROGRAMA GANHE O MUNDO / Mais um estudante de Garanhuns vai para os Estados Unidos

Seis alunos da região irão vivenciar novas experiências e aprender uma nova língua em um semestre letivo na modalidade High School 




Nesta sexta-feira (17), o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, embarcou mais um grupo de estudantes da Rede Estadual de Ensino para os Estados Unidos pelo Programa Ganhe o Mundo. Ao todo, 46 estudantes de todo o estado, sendo seis alunos do Agreste Pernambucano, viajaram para vivenciar novas experiências e aprender uma nova língua. Em solo norte-americano, os jovens estudarão um semestre letivo na modalidade High School onde irão aperfeiçoar um segundo idioma por meio da vivência prática nas regiões do país.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco oferece aos jovens seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719. Todos os estudantes embarcados pela iniciativa também recebem malas de viagem doadas pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), uma das parceiras do projeto.
“Eu enxergo essa oportunidade como uma das mais importantes da minha vida, porque vai me ajudar no processo de formação educacional e pessoal. Embora esteja distante da minha família, esse momento me proporciona também a ser uma pessoas mais independente e me deixa mais confortável para sair de casa quando iniciar meu curso na faculdade”, destacou o estudante Felipe de Oliveira, da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, que pretende estudar publicidade e propaganda.
O secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, compareceu ao embarque para parabenizar os estudantes e conversar mais sobre a importância de fazer intercâmbio. “A gente fica muito feliz e muito orgulhoso em cada embarque do PGM, porque eles são extraordinários e merecem os nossos parabéns. Quando os estudantes viajam eles representam a família, a escola, a cidade e o nosso estado. E a gente quer que eles aproveitem ao máximo conhecendo o local, fazendo amigos das diferentes cidades, pois cada um vai poder vivenciar uma experiência diferente e depois vai poder compartilhar essa experiência com as pessoas”, salientou.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.