sábado, 18 de janeiro de 2020

HOSPITAL DOM MOURA RECEBE 26 NOVOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, SENDO 10 MÉDICOS. SIVALDO AGRADECE GOVERNADOR

Além dos médicos, 15 técnicos de enfermagem também foram convocados do último concurso do estado, e ainda mais uma médica para a V GERES



Para muita gente o Hospital Dom Moura é somente a emergência, na verdade é um complexo hospitalar como poucos no estado. Emergências adulto, infantil, odontológica, ortopédica, CTI e UTI, maternidade, centro de saúde especializado, bloco cirúrgico, enfermarias, administrativo... Tudo funcionando 24 horas e de graça. São milhares de pessoas que passam pelo HRDM diariamente, sendo que quase 80% deste público é de Garanhuns. O hospital faz parte da rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde.

Para suprir de profissionais a ampla rede do estado, o governador Paulo Câmara já nomeou mais de oito mil profissionais de saúde em suas gestões. Agora convocou mais 389 novos servidores concursados, e a boa notícia é que o Hospital Dom Moura receberá 10 novos médicos e ainda 15 técnicos de enfermagem. A V GERES, também em Garanhuns receberá uma médica sanitarista, somando 26 novos profissionais no serviço público estadual em Garanhuns.

O deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, comemorou as nomeações e afirmou que o Hospital melhora ainda mais o atendimento com o crescimento da equipe: "Ao saber que uma nova turma de profissionais de saúde seria convocada, procuramos saber da diretora Catarina Tenório as demandas, estivemos também com o secretário estadual de saúde, Dr. André Longo e apresentamos ao governador Paulo Câmara nosso pedido. Ficamos felizes de poder contribuir com mais esta ação do governo de Pernambuco que vai proporcionar um melhor atendimento à população do Agreste, e em especial de Garanhuns, já que aquele hospital praticamente absorve a demanda dos usuários que deveriam ser atendidos por um hospital municipal" - Afirmou o parlamentar.

Os convocados iniciam processo de entrega de documentações para assumirem suas funções em breve.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.