segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Quem pode bater o Sport no Campeonato Pernambucano?



Nove pontos em nove possíveis. Três vitórias em três jogos. E que jogos!

O Sport Recife começou o Campeonato Pernambucano mostrando na prática a supremacia da teoria. Com cofre cheio devido aos contratos do Brasileiro da 1ª Divisão, o Rubronegro desponta como favoritaço no estadual, lutando pelo bi. Tem mais, é o único time do Nordeste no nacional Série A. E por falar em Nordeste, onde também defende o título, vem desapontando. Um pontinho em dois jogos. Perdeu para o Sampaio Correia e empatou com o Coruripe em plena Ilha do Retirno.

Mas voltando ao Pernambucano...

O Sport venceu seus principais adversários. Santa Cruz e Náutico. E ainda bateu o quarto melhor time pernambucano nos últimos anos, o Salgueiro, lá no Sertão. E o Leão tava com o time misto.

O que ainda dá esperanças a tricolores e alvirrubros é que os times ainda estão se ajustando, enquanto que o Sport traz uma base forte do ano passado, e a tabela ajudou a pegar logo os dois clássicos. O Santa Cruz é praticamente outro time.

Talvez o Náutico, que parece se arrumar mais rápido que o Santinha, possa ainda fazer algum susto.

Como o campeonato classifica quatro para as semifinais, e nelas quase não se tem vantagem, a força da camisa e a tradição dos clássicos podem equilibrar as coisas.

Mas que o Sport está mais forte, aliás, muito mais forte, é só ver a classificação e os jogos realizados.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.