Nove pontos em nove possíveis. Três vitórias em três jogos. E que jogos!
O Sport Recife começou o Campeonato Pernambucano mostrando na prática a supremacia da teoria. Com cofre cheio devido aos contratos do Brasileiro da 1ª Divisão, o Rubronegro desponta como favoritaço no estadual, lutando pelo bi. Tem mais, é o único time do Nordeste no nacional Série A. E por falar em Nordeste, onde também defende o título, vem desapontando. Um pontinho em dois jogos. Perdeu para o Sampaio Correia e empatou com o Coruripe em plena Ilha do Retirno.
Mas voltando ao Pernambucano...
O Sport venceu seus principais adversários. Santa Cruz e Náutico. E ainda bateu o quarto melhor time pernambucano nos últimos anos, o Salgueiro, lá no Sertão. E o Leão tava com o time misto.
O que ainda dá esperanças a tricolores e alvirrubros é que os times ainda estão se ajustando, enquanto que o Sport traz uma base forte do ano passado, e a tabela ajudou a pegar logo os dois clássicos. O Santa Cruz é praticamente outro time.
Talvez o Náutico, que parece se arrumar mais rápido que o Santinha, possa ainda fazer algum susto.
Como o campeonato classifica quatro para as semifinais, e nelas quase não se tem vantagem, a força da camisa e a tradição dos clássicos podem equilibrar as coisas.
Mas que o Sport está mais forte, aliás, muito mais forte, é só ver a classificação e os jogos realizados.