quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE GARANHUNS sobre aterro próximo à Nascente Olho D'Água




NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal reafirma o seu compromisso com o meio ambiente e com a segurança da população e esclarece que as obras de recomposição da área degrada no bairro Francisco Figueira (Coahb 2) estão sendo realizadas com responsabilidade e eficiência. O projeto, que está sendo realizado com recursos próprios, contempla inicialmente a recomposição da erosão, em caráter emergencial, pois a área erodida estava colocando em risco a população do bairro e os imóveis que estão localizados próximo da voçoroca.

O projeto que visa resolver definitivamente o problema daquela localidade contempla a recomposição da área erodida, pavimentação de ruas e de sistema de drenagem com descida em degraus, além de dissipador de energia. A drenagem irá captar as águas, por meio de canaleta, que possam ser destinadas para aquela microbacia e assim resolver os problemas ambientais causados pelas voçorocas definitivamente evitando mais danos.

A Prefeitura de Garanhuns informa que o projeto foi encaminhado no último dia 10 de agosto para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para o devido licenciamento e que as obras tiveram início no dia 2 de outubro de forma emergencial, pois a voçoroca estava oferecendo riscos à comunidade do bairro. O Governo Municipal reafirma o seu compromisso com a população e informa que o projeto pretende resolver o problema definitivamente. 

Ezandra Ribeiro 
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.