sexta-feira, 3 de maio de 2019

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura estarão em Garanhuns



Nesta próxima quarta-feira (8/5), o Sesc Garanhuns recebe os escritores Juliana Leite (RJ) e Tobias Carvalho (RS), vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2018, para um encontro que terá uma mesa de conversa e lançamento de livros. O evento terá início às 19h30, no Salão Jaime Pincho, na Unidade. Também haverá uma exposição com todas as obras premiadas do concurso. A entrada é gratuita.

Lançado pelo Sesc há 16 anos, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de serem incluídos nas ações literárias da instituição, os autores premiados têm seus livros publicados e distribuídos pela Editora Record.

Nascida em 1983, em Petrópolis, Juliana Leite é mestre em Literatura Comparada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Seu primeiro romance, “Entre as mãos”, traz o enredo de Magdalena, que sofre um acidente determinante em sua vida. Ao acordar de um período de coma, ela precisará reaprender a falar e a lidar com um novo corpo, agora marcado por limitações e cicatrizes definitivas.

Já Tobias Carvalho nasceu em Porto Alegre, em 1995, e é estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Venceu a categoria Contos com “As coisas”, sobre homossexuais cujas histórias se entrelaçam e se contrapõem sob diferentes gêneros e olhares.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.



Serviço: Encontro Prêmio Sesc de Literatura

Data: 8 de maio

Horário: às 19h30

Local: Salão Jaime Pincho, no Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, número 136, Centro

Entrada gratuita

Informações: (87) 3761-2658

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.