Reportagem da Revista Época desta semana aponta os eventos culturais mais importantes do Brasil. O Festival de Inverno de Garanhuns e o Garanhuns Jazz Festival estão na lista.
Trata-se de dois eventos magníficos que vão ganhando a projeção de acordo com sua importância. O FIG ainda sofre com a falta de divulgação que possa atrair mais turistas das classes A e B. Também falta um bom projeto que possa atrair patrocinadores e diminuir sua dependência quase que total do investimento do Governo do Estado, que assumiu exclusivamente sua produção há alguns anos. No geral, falta também encontrar uma forma que a cidade possa continuar lucrando com o evento ao longo do ano, e não apenas nos seus dez dias de intensa programação multicultural.
E o Jazz precisa de mais investimentos, crescer em infra-estrutura e atrações, pois tem sido feito na base do esforço do produtor Giovani Papaléo, com alguma ajuda do município, mas ainda sem a participação dos que fazem a cidade.
Contudo, este reconhecimento de uma revista de circulação nacional vem ao encontro do que todos já sabiam, são dois projetos maravilhosos, realmente culturais e que orgulham a nossa cidade.
A dica foi do Breno Rossano.