domingo, 30 de setembro de 2012

Calypso, Garota Safada, Radiola de Ficha e a Tropicana neste domingo em Calçado

Neste domingo (30) as atrações do 24º Festival da Lavoura começam cedo com a tradicional Feijoada do Festival. Os eventos nasceram juntos e este é o momento de confraternização e comemoração pela principal festa do calendário de Calçado.

A escolha pela feijoada é óbvia: Calçado, no Agreste Meridional, se destaca como um dos principais produtores de feijão de Pernambuco. Para a feijoada deste domingo estão sendo preparados 50 quilos de feijão preto, 15 quilos de arroz, acompanhados de muitos legumes e verduras e, para a sobremesa, salada de frutas. “É a preparação para encarar a grade de atrações do domingo, considerada uma das melhores já construídas em todos os festivais”, afirmou animado o Secretário de Governo, Flávio Lima, coordenador do evento. E os shows já começam na feijoada, na Quadra da Escola Sebastião Tiago, com o projeto Radiola de Ficha, do radialista Marcos Cardoso e o cantor Miltinho Magalhães.

Logo após, a festa continua na estrutura montada para o Festival na Rua Radialista Pajeú, com a apresentação de duplas de violeiros, da Orquestra de Cordas Allegros, do Grupo Toque de Sopro e do Grupo da Terceira Idade Viver Melhor. Em seguida é o momento do desfile das garotas do Festival e da premiação aos agricultores – grandes homenageados da festa – com a entrega de troféus para os maiores produtores do município.

A partir das oito da noite, começa a expectativa para os grandes shows. Quem abre a maratona é o cantor e comunicador Ronaldo César, de Garanhuns, que se apresenta com a banda Tropicana. O repertório deve passear pelos principais e melhores compositores do Forró autêntico, como Flávio José, Petrúcio Amorim e, claro, Luiz Gonzaga, nosso homenageado.

Garota Safada se apresenta logo em seguida. A banda que vem conquistando o Brasil deve ser uma das responsáveis por atrair o maior público de todos os tempos do Festival da Lavoura. O vocalista Wesley Safadão se destaca e arrasta uma legião de fãs pelos locais por onde passa. O show, que está previsto para começar às nove da noite, é seguido pela Banda M.A. e, a partir da meia-noite, por outro fenômeno de público, a banda paraense Calypso. É a primeira vez que Joelma e Chimbinha cantam em Calçado e o show da dupla que ultrapassou as fronteiras brasileiras é o mais esperado pelos visitantes e moradores do município.

Quem fecha a grade de shows do Festival da Lavoura - que reuniu mais de vinte atrações artísticas - é a Banda Calango Aceso.

Programação do domingo (30/09/12)

11:00 – Tradicional Feijoada
Radiola de Ficha
Miltinho Magalhães

16:00 - Duplas de violeiros
Orquestra de Cordas Allegros
Grupo Toque do Sopro
Grupo da 3ª Idade – Viver Melhor
Desfile das Garotas
Premiação e homenagens aos agricultores

20:00 - Ronaldo César e a TROPICANA
21:00 – Garota Safada
23:00 - Banda M.A.
00:00 – Banda Calypso
02:00 - Calango Acesso

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.