quinta-feira, 9 de julho de 2020

FAKE NEWS / Facebook derruba rede bolsonarista



O Facebook tirou do ar 88 contas, páginas e grupos ligados a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e aliados. Segundo a empresa, uma investigação demonstrou que a rede atuava para enganar o público desde as eleições de 2018. Também foram removidas 38 contas no Instagram. Juntas, elas mobilizavam audiência de mais de 2 milhões de pessoas.

Em detalhes: o esquema usava contas duplicadas e falsas para driblar fiscalização da plataforma. Elas publicavam conteúdos sobre política, eleições, críticas a organizações e jornalistas e informações sobre a pandemia do coronavírus.

Um assessor direto de Bolsonaro foi identificado: Tércio Arnaud Thomaz. A investigação constatou que uma página anônima que pertence a ele divulgava conteúdo enganoso, “empregando uma mistura de meias-verdades para chegar a conclusões falsas”.

O GLOBO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.