PE CONTRA O CORONAVÍRUS

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

CONQUISTA INÉDITA: Brejão recebe selo UNICEF 2017-2020


Em evento virtual realizado nesta terça-feira (08/12) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) concedeu o Selo Unicef a 431 municípios brasileiros, pelos esforços em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em Pernambuco, apenas 36 municípios conseguiram obter a certificação, e no Agreste Meridional, destaque para Brejão, que foi reconhecida pelas ações que promoveu nas áreas de saúde, educação e assistência social. 

Com a certificação, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas à garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade pois, para conquistar o Selo UNICEF, a gestão municipal promove intensa mobilização, participação e engajamento social, tornando o município reconhecido internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência. A lista com os 431 municípios que ganharam o Selo Unicef poderá ser conferida em seu site oficial que também apresenta um painel com os principais indicadores de cada estado.

Os municípios certificados receberão troféu, certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF, assim como o Articulador dos Adolescentes e Jovens e o CMDCA do município.

“Essa conquista é a prova de todo esforço e compromisso da nossa gestão em realizar e comprovar a efetividade das ações pactuadas e desenvolvidas no nosso município nesses 4 anos de gestão. Sou grata a toda nossa equipe que se empenhou para conquistar esse título. As crianças e os adolescentes do nosso município agradecem. A partir de 2021 vamos continuar ampliando e garantindo os serviços e direitos das nossas crianças e adolescentes.” Comentou a prefeita Beta Cadengue em tom de agradecimento.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.